Páginas

12 de abril de 2011

Polícia paulista vai usar óculos com câmeras

Cada dia o governo do estado de São Paulo aparece com uma novidade na área da segurança pública. Ora é uma van cheia de parafernália tecnológica, para gravar imagens como o carro do Google Street View,  ora é uma mochilinha com câmera (parece até que o governo gosta de monitorar e vigiar você), ora são teasers, armas não letais de choque, entre outros brinquedinhos de fazerem inveja ao James Bond.

TECNOLOGIA ISRAELENSE DE RECONHECIMENTO FACIAL

A última invenção do governo paulista para a Polícia Militar é um sistema de reconhecimento facial conectado a câmeras fixadas a óculos de policiais, para, segundo informado ao jornal Estadão, identificar criminosos e pessoas desaparecidas, através de um software biométrico que analisa até 46.000 pontos de semelhanças na face da pessoa "enquadrada", a até 50 metros de distância, podendo ter alcance maior, tudo com rapidez e sem necessidade de abordagem pessoal. É o robocop paulista. Uma beleza esses apetrechos!

Marcio Fernandes/AE
Robocop paulista - Foto de Marcio Fernandes/AE

E O PROFISSIONAL? VAI SER VALORIZADO?

Agora só faltam os senhores investirem na PESSOA. Só faltam escalas e condições de trabalho dignas e um salário decente para, quem sabe, o policial poder sair da favela e ter uma casa "de material", ter dinheiro para comprar comida e parar de comer coxinha no buteco, poder dar conforto para os filhos e levar eles ao cinema no final de semana, pagar um bom plano de saúde - já que nem isso os senhores dão para a polícia.

Quem sabe se o policial ganhar um salário digno, possa até fazer uma poupancinha para quando se aposentar e ver seu salário despencar, porque hoje ele não ganha nem hora extra e não tem nem fundo de garantia e vive endividado. Quem sabe ele possa parar de fazer bico pra sobreviver e ter tempo pra ver os filhos crescerem. Nesses 16 anos de administração tucana em São Paulo, os policiais nunca foram valorizados e os que quiseram lutar por seus direitos foram repelidos covardemente pela "polícia do seu zé".

 
"polícia do Seu Zé vive na miséria" - image by petra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.