Páginas

11 de abril de 2011

Domingo Espetacular mostra a cracolândia

A equipe de jornalismo do Domingo Espetacular (rede Record / Record News) mostrou esta semana uma multidão de viciados que infesta ruas centrais da capital paulista, pelo menos 1.000 pessoas que fumam crack e praticam furtos e roubos noite e dia, sem serem incomodados pela polícia do governo, que deve estar ocupada, treinando e se preparando para bater em estudantes, camelôs, policiais civis, torcedores, professores... 

imagem: reprodução da reportagem exibida

Durante 14 dias os repórteres da equipe de Marcelo Rezende ficaram infiltrados entre os viciados na área conhecida como cracolândia, mostrando os horrores e os perigos das ruas dominadas pelos craquentos. Roubos, agressões, furtos, ameaças, perseguições e muita, muita droga rolando e muita gente inútil. A boa notícia é que muitos deles vão morrer ainda jovens (hipócrita adora criticar quem diz isso - foi proposital). A má notícia é que ainda vão dar muita despesa para o SUS antes de morrerem.

Tudo isso acontece na capital do estado e bem pertinho da sede da polícia. E alguém que se atreva a prender algum traficante!

ASSISTA AO VIDEO

parte 1

 parte 2

 parte 3


 VEJA TAMBÉM

educação é saída para combate ao crack

É necessário prevenir e orientar nossas crianças, antes que elas tenham contato com a droga. Depois de viciadas é quase impossível a recuperação.

polícia de SP prende traficantes na cracolândia

Operação da Polícia Civil, retirando das ruas alguns dos comerciantes de drogas. Mas enquanto houverem viciados, outros aparecerão para vender. É o usuário quem movimenta o tráfico.

Parece loucura? Absurdo? E a frase abaixo: "Traficante, não permita que a polícia prenda você. Denuncie."? Apesar de ser uma sátira, tem tudo a ver com o que você vai ler, acredite.

Um comentário:

  1. Esses vídeos que voces postaram sofreram censura Tucana e não funcionam ficam indisponíveis ao clicar para reproduzir,eu notei isso na contagem regressiva de Alckminm e confirmei no vossos Blog,não funciona o vídeo.
    A ditadura tá de volta ,o que querem esconde?

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.