Páginas

13 de abril de 2011

Vídeo gravado pelo atirador Wellington

 Wellington Menezes de Oliveira

Veja aqui o vídeo gravado por Wellington Menezes de Oliveira, o rapaz que no dia 7 de abril de 2011 matou 12 crianças e feriu outras 11 na escola Tasso da Silveira, no Realengo, bairro do Rio de Janeiro, usando um revólver calibre 38 e outro calibre 32. Na gravação, ele disse ser terça-feira, dois dias antes do massacre e afirmou que o ataque na escola seria uma luta contra pessoas cruéis e covardes, que se aproveitam da bondade de inocentes. A princípio especula-se que só a Rede Globo teve acesso aos vídeos. Se... então o título deste post até poderia ser "ASSASSINO DÁ ENTREVISTA EXCLUSIVA À GLOBO". 

vídeo divulgado pela Globo com cortes

Nos trechos destacados pelo Jornal Nacional desta terça-feira, dia 12, os trechos que a Globo quis que víssemos, Wellington diz: "A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência e da fraqueza de pessoas incapazes de se defender..."

No que seria parte do segundo vídeio, ele diz: "Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local, para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses atrás, eu fui, eu ainda não usava barba, eu fui para dar uma analisada..."

"Hoje é segunda, terça-feira, aliás... eu fui ontem, segunda, hoje é terça-feira, dia 5.  Hoje é dia 5... e... e essa foi uma tática para não despertar atenção. Apesar de eu ser sozinho, não ter uma família praticamente., né? Eu vivo sozinho e não tenho pessoas a dar satisfação, mas, como eu precisava ir no local e... interagir com pessoas, pra não chamar atenção, eu decidi raspar a barba."

Tire suas próprias conclusões.

Evidências que o atirador agiu motivado pelo bullying: "A maioria das pessoas acham que eu sou idiota, se aproveitam da minha bondade. São falsos e descobrirão quem sou da maneira mais radical, em uma ação que farei pelos meus semelhantes que são humilhados, agredidos e desrespeitados em vários locais, principalmente em escolas e colégios pelo fato de serem diferentes e não fazer parte do grupo dos infiéis, dos desleais, falsos, corruptos, dos maus. São humilhados por serem bons." Trecho de novo vídeo divulgado pela polícia carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.