Páginas

26 de abril de 2011

Um bom professor é um bom começo

campanha de valorização do professor

Um bom professor é essencial para a formação de bons médicos, bons engenheiros, bons políticos, bons administradores, bons atletas, bons músicos, bons cidadãos, cidadãos éticos. O professor é a peça principal na aquisição de conhecimento, mais importante que livros, escolas e lições. É o homem, é a mulher, pessoa que ensina, que ajuda a aprender.

Investir na pessoa do professor é dever do administrador público e privado. O professor é a estrutura da educação, o guia para a longa jornada de sua vida. É o tutor, é o mestre, é o exemplo, é incomparável. Este blog acredita na EDUCAÇÃO e acredita na importância incomparável do PROFESSOR em nossas vidas, por isso participa da campanha de valorização do magistério.

vídeo da campanha de valorização do professor

O professor precisa receber uma boa remuneração, precisa ser respeitado pela administração, pelos alunos e seus pais e pela sociedade, precisa de formação continuada e condições adequadas de trabalho, precisa sentir-se valorizado, ter dignidade.

GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO RESPEITA O PROFESSOR

Ao governo do estado de São Paulo, que trata professores como marginais, colocando a Tropa de Choque da Polícia Militar para bater nesses respeitáveis profissionais, ofereço meu repúdio e meu desprezo. Professor que quer dignidade e respeito não vota em governo que reprime greve  com gás pimenta, cacetete, bala de borracha, prisão e censura, não vota no PSDB.

insatisfação - professores paulistas criticam José Serra

truculência - tratamento dado pelo PSDB aos professores

TODOS PELA EDUCAÇÃO


Nota: não confundir educação escolar, ensino, preparo para a vida, com a educação parental, familiar, aquela que é dever dos pais transmitir para a criança e cuja ausência, cuja omissão, não pode ser suprida nem mesmo pelo mais capaz dos professores.

A família sempre será o alicerce da formação do caráter e tem o dever de ensinar às crianças os fundamentos do respeito e da convivência saudável. Não empurre para o professor uma responsabilidade que é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.