Páginas

11 de abril de 2011

Portas do palácio do planalto estarão sempre abertas

Na semana que passou,  como parte das comemorações pelos seus 20 anos de existência, a  organização não governamental MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens - promoveu em Brasília o encontro nacional das Mulheres Atingidas por Barragens.

foto divulgação: Dilma recebe representantes do MAB

Apesar de ter cancelado vários compromissos de agenda por conta da tragédia ocorrida na escola do Rio de Janeiro, a presidente Dilma Roussef (PT) manteve seu compromisso com o movimento social e recebeu respeitosamente um grupo de 450 representantes do MAB no Palácio do Planalto. Durante e cerimônia, o governo deixou claro que as portas do Palácio do Planalto sempre estarão abertas para movimentos sociais. A presidente afirmou que o governo procurará atender causas de movimentos sociais. É um exemplo de democracia e respeito ao cidadão brasileiro a ser seguido.

SÃO PAULO NÃO É BRASIL?

Nós, paulistas, acostumados com o autoritarismo, a ditadura e a truculência, estamos começando a sentir que não somos parte desse país democrático chamado Brasil. Aqui em São Paulo, manifestações  de reivindicação de direitos, desaprovações e críticas ao governo estadual costumam ser reprimidas com violência pela "polícia de governo".

foto: professores em greve em São Paulo no ano de 2010

Em São Paulo, movimentos pacíficos e ordeiros como a grave de professores da foto acima costumam ser  tratados pelo governo com cacetetes, balas de borracha  e gás pimenta (última foto). As imagens são do início de 2010, antes de Serra  abandonar o governo para ser derrotado mais uma vez nas urnas em disputa pela presidência da república. Em São Paulo manifestações continuam sendo reprimidas a bala.

foto: repressão do governo de SP aos professores em greve
"O governo Serra reprime com sua polícia a luta daqueles que educam a nossa juventude!" 
(nucleopaoerosas.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.