Páginas

27 de maio de 2012

Violência policial é a vergonha do Brasil

O Brasil pode até acabar com a fome, mas não vai atingir nunca as metas do milênio se não acabar com os abusos de autoridade e violência policial. Logo todo mundo por aqui vai ter comida na mesa e um pouquinho de gás pimenta pra cheirar.

guarda pretoriana (Imagem do site matéria incógnita)

Carajás, Carandirú, Queimados, Pinheirinho.... Quando vemos as atrocidades que nossas polícias cometem em nome da lei e da ordem, pensamos até que a ditadura militar no país só mudou de nome e se camuflou. E creio que temos lá um bocadinho de razão.

ONU RECOMENDA ACABAR COM A POLÍCIA MILITAR

Na última sexta-feira o Conselho de Direitos Humanos da ONU cutucou o Brasil mais uma vez, recomendando o fim de uma tal de Polícia Militar, uma entidade que ninguém sabe explicar direito o que é e nem porque existe e muito menos a quem serve.

Os donos do poder e os homens com estrelas nos ombros dizem que ela existe pra te ajudar, dizem que ela existe pra te proteger*, mas escondem que ela é apenas um braço armado do seu estado, pronta pra massacrar quem ousar desafiar os políticos que a controlam. Tradução: a PM é um exército travestido de polícia.

A Dinamarca, que não consegue entender a necessidade dos governadores que, como senhores feudais, tem seus exércitos particulares, mandou um recado ao Brasil pra dar um jeito de abolir o sistema policial militar. Até Seul se assusta com os esquadrões da morte brasileiros.

A comissão também quer que o Brasil puna assassinos de farda, prendendo e julgando e acabando de vez com essa desgraça.

Calma gente! Sem a PM pra bater no povo nas ruas, metade dos governos corruptos podem acabar. Vai que o povo se revolta contra os sanguessugas e não tem marionete pra impedir um levante popular. Os militares são necessários pra manterem as tetas do governo jorrando leite puro nas bocas gulosas de uns e outros.

E tem mais: sem a violência nas ruas, como justificar os gastos com as polícias militares? Precisa de violência no Brasil, gente! A fórmula é simples: [mais violência] = [mais policiais] = [mais proteção para os poderosos]. A palavra "mais" poderia até estar ausente.

E CPI, SERVE PARA QUÊ?

Daria pra acabar também com a tal da CPI. Economizaria toneladas de farinha de trigo, tomates e muzzarela, já que normalmente ladrão de galinha recebe pena mais severa do que político envolvido em maracutaia. Enquanto os nobres deputados ficam se investigando uns aos outros (que vergonhoso), o país segue carente de menos políticos, mais honestos e mais dispostos a trabalhar pelo bem do povo.


O representante da Espanha na ONU propõe: "Recomendamos ao Brasil que revise os programas de formação de policiais para que acabem com os casos de execuções extrajudiciais. O uso da força deve ser feito quando estritamente necessário".


Na verdade o que o Brasil precisa não é de polícia militarizada e sim de polícia capacitada e autônoma, sem rabo preso, com plenos poderes para prender os tantos políticos corruptos e ladrões de colarinho branco, que infestam o nosso país.

Prender usuário de crack é moleza, Joe, quero ver é botar atrás das grades prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores, presidentes, juízes, promotores, coronéis, delegados, empreiteiros, lobistas.... Esqueci de alguém? E não vale soltar um dia depois.

* Trecho da música Polícia do grupo Titãs. Também é interessante prestar atenção desapaixonada às letras das músicas Televisão e Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.