Páginas

9 de setembro de 2011

11 de setembro na visão da Al-Qaeda

Imagem do UOL mostra as Twin Towers (ultradownloads)

Intrigante! Instigante! Perturbador! O 11 de setembro visto pela Al-Qaeda. Neste video de 51 minutos da SIC (Sociedade Independente de Comunicação) você vai ver e ouvir opiniões de  supostos membros dessa organização terrorista, vai saber o que eles pensam e por que eles odeiam tanto os Estados Unidos da América. 

Ou... vai ler as legendas que a SIC impôs a você. Não o encare como uma verdade absoluta. Como qualquer outra matéria jornalística, ele não merece 100% de credibilidade. Seja crítico.

Imagens exibidas ao vivo para o mundo.

أسامة بن محمد بن عود بن لادن

Até o dia 11 de setembro de 2001 a Al-Qaeda era praticamente desconhecida pelo mundo, foi o ataque contra as torres gêmeas do World Trade Center que levou os americanos a nos apresentarem um cidadão saudita de nome Usāmah Bin Muhammad bin 'Awæd bin Lādin e seus supostos seguidores. 

Segundo eles (os gringos), foram fundamentalistas religiosos ligados a esse grupo que lançaram os aviões contra os prédios, em ataques suicidas. Muitas controvérsias rondam a versão oficial e até organismos americanos a questionam e há até quem afirme que  alguns dos supostos terroristas apontados como suicidas no evento foram vistos muito bem vivos depois do 11 de setembro.

Homem identificado como Bin Laden faz discurso.

PROJETO OPRESSÃO DOS AVIÕES

O video com pretensões de reportagem investigativa se presta a corroborar para a versão oficial do governo, apontando Bin Laden como o líder do grupo que teria praticado o ato, embora fique evidente que ele discordava e haja declarações - não nesse video - que ele teria insistido em negar sua participação. Não o eximindo das intenções.


O video foi esclarecedor ou gerou mais dúvidas?

Um comentário:

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.