Páginas

11 de junho de 2012

Use as redes para denunciar

Em ano eleitoral, fico imensamente feliz ao ver pessoas que antes não se interessavam por política postarem na internet suas idéias e um teralhão de imagens que por si só resumem pentalhões de palavras, como a fotografia abaixo, mostrando um viaduto em Pimenta Bueno (RO) que teria ficado 10 anos nessa situação.

Foto do site NewsRondonia.com.br

Graças à inclusão digital, quase todo mundo tem hoje acesso a uma câmera (nem que seja de celular) e a um computador conectado à internet, pro azar de políticos incompetentes. E aquelas obras paradas, buracos nas ruas, placas de propaganda eleitoral fora de hora e pagas com o dinheiro público e tudo o mais que pode mostrar a verdade sobre a situação de uma cidade acabam parando na rede.

Recomendo a você que não se abstenha de tirar fotos de situações do dia-a-dia que denunciem a ingerência política e poste, poste, poste mesmo nas redes sociais. espalhe para o mundo a realidade da sua cidade. 

Use os microblogs como o Twitter para contar o que está acontecendo, fotografe, filme, escreva, poste no Facebook, faça a sua parte para que as outras pessoas possam receber a mesma informação que você. Não faça campanha para nenhum partido, apenas mostre a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.