Páginas

1 de setembro de 2011

Mundo Cão sai este mês

O livro nem saiu ainda e já está dando o que falar. "Mundo cão: o crime, a polícia, o povo", obra das mãos e da mente brilhantes de Danilo Otoch, só deve estar disponível para leitura no final deste mês (setembro), mas já é motivo de muita especulação. A expectativa é imensa, porque como a própria capa informa, a obra é baseada em fatos reais. Curioso? Eu também. Mas vamos aguardar mais um pouquinho.

capa do livro "mundo cão"

SOBRE O LIVRO
"Mundo cão: o crime, a polícia, o povo traz fatos descritos por um policial que preferiu se prender à solidão de sua cela, com sua dignidade, a se aliciar contra os Direitos Humanos e nas fileiras da corrupção.

São crônicas da realidade fria das ocorrências... que compõem um dia fatídico da polícia, com suas práticas legais e ilegais. Há mais de 15 anos em atividade policial, Danilo Otoch fala sobre o cotidiano, em que se mata e se morre, se prende e se liberta, e ao mesmo tempo em que é justiça, também é justiceiro e injustiçado, em seu livro editado pela Paco Editorial.

O crime descrito com a maestria de um investigador, com a frieza de um assassino, com a perspicácia racional de um policial, e com as informações desencontradas dos curiosos face ao veredicto da imprensa.

São inúmeras situações sobre diversas óticas pelas quais passam cenas hediondas de assassinatos, roubos e de corrupção, cenas estas que a sociedade já se habituou a ver e que o autor Danilo Otoch registra de sua prisão interna enquanto cidadão.

Sim, todos vivemos cárceres privados, pois o direito de ir e vir, há muito, também nos foi roubado. No livro, finalista do Prêmio Sesc 2010, a violência se manifesta de inúmeras formas, inclusive na narrativa voraz do escritor que, baseado em fatos reais, denúncia o desespero e abandono pelo qual margeia a sociedade.

Todos somos réus do mundo cão, onde o crime se consuma nos locais menos impróprios, inimagináveis; a polícia mostra suas inúmeras faces; bem como, o povo que julga, e que ao mesmo tempo comete atrocidades, faz (in)justiça com as próprias mãos.

(Legenda da capa): Inspirada na obra “O grito”, de Edvard Munch, Mundo cão: o crime, a polícia o povo é baseado em fatos reais."

SOBRE O AUTOR


Danilo é apaixonado por literatura e escreve muito bem. Escreve poemas, contos e prosas e está trabalhando em um romance que, se tivermos sorte, também será publicado em breve.

Carioca, adotou São Paulo para viver. Além de escritor, foi policial militar e atualmente é policial civil e é desse convívio diário com o lado obscuro da sociedade que nasceram os contos que agora serão publicados. Alguns dos poemas de Danilo estão em seu blog (clique aqui). Abaixo, um trecho do poema Fachada de Pedra, publicado no blog.

Eis-me aqui uma fachada de pedra
Corroendo sob a chuva ácida
Desejando apenas o esquecimento
Que só o tempo trará.


ATUALIZANDO: VEJA AQUI AQUI A DATA DE LANÇAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.