Páginas

30 de agosto de 2011

Agricultura de baixo carbono


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil criou em 2010 o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), para oferecer incentivos a produtores rurais que empreguem técnicas sustentáveis de produção, com foco na redução da emissão de gás carbônico e gás metano, unindo produtividade e proteção ao meio ambiente.

O Governo Federal do Brasil pretende conscientizar e incentivar o homem do campo ao uso de tecnologias verdes no agronegócio, neutralizando ou minimizando os efeitos dos gases de efeito estufa na produção agrícola e pecuária. Para a safra 2011-2012 o Programa ABC dispõe de mais de três bilhões de reais para oferecer a produtores que empreguem tecnologias verdes, com taxas de juros de 5,5% a.a. e prazo de até 15 anos para amortização. O teto do financiamento é de 1 milhão de reais por produtor ou cooperativa.

Nos videos abaixo você descobre como pode lucrar com a preservação, aprende como o uso de técnicas naturais é mais inteligente. Os temas são: 1) plantio direto na palha; 2) fixação biológica de nitrogênio; 3) recuperação de áreas degradadas; 4) plantio de floresta; 5) integração lavoura - pecuária - floresta; 6) tratamento de resíduos animais. Veja todos.

PLANTIO DIRETO NA PALHA


FIXAÇÃO BIOLÓGICA DE NITROGÊNIO


RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS


PLANTIO DE FLORESTA


INTEGRAÇÃO LAVOUVA, PECUÁRIA, FLORESTA


TRATAMENTO DE RESÍDUOS ANIMAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.