Páginas

3 de setembro de 2011

Fala sério (Peteleco da Viola)

O manauara em captura de tela do programa Zappeando

"Um jovem com mais de 60 anos", é como ele se define. Rocivaldo Patriarca dos Santos é um eletricista de Manaus, talentoso compositor e cantor nas horas vagas, que  atende pela alcunha "Peteleco da Viola", homem que se preocupa com a corrupção que corrói o Brasil e fez essa música que traduz com bom humor a insatisfação de um eleitor com os políticos. Seu desafio é mostrar que ser honesto ainda vale a pena.

Pra quem faltou à aula de geografia, Manaus é uma das mais importantes (e quentes!) cidades brasileiras, fica na Região Norte e é capital do Estado do Amazonas. Manauara é o gentílico que designa o cidadão nativo, também se usa o termo manauense. Manaus significa Mãe dos Deuses e homenageia os índios manaós, habitantes originais da região.

PRENDAM TODOS OS LADRÕES, FALA SÉRIO

São duas as músicas cantadas por ele neste vídeo, em entrevista a Denilson Novo do canal Amazon Sat e a letra da primeira, sobre escândalos políticos, está logo abaixo. A segunda fala sobre a exploração da Amazônia por estrangeiros.


Se você gostou da canção e do artista, espalhe por aí. Lá no finalzinho você tem os ícones para enviar por e-mail, twittar ou postar links nas redes sociais. Ajude a divulgar o talento desse cara, vamos lá. E se quiser comentar também, esteja à vontade. Bom final de semana.
FALA SÉRIO (Peteleco da Viola)
Fala sério, que eu não sou Valério,
eu não sou Delúbio e nem tenho distúrbio mental.

Fala sério, que eu não sou menino,
não sou Severino, nem recebo propina mensal.

Fala sério, lá o tempo está feio
e a bomba do Correio explodiu no Planalto Central.

E o eleitor com cara de babaca 
votou no panaca que só fez promessa.
E os deputados, que enganaram a gente.
Cassem os delinqüentes que roubaram à beça.

Só caixa dois no bolso deles que interessa.
Fala sério. 

Fala sério, Dirceu é ladino,
não sou Genuíno, nem sou Jéferson, amigo da onça.

Fala sério, corrupção matreira,
quem tem Silvio Pereira não precisa de Duda Mendonça.

Fala sério, até o índio reclama que a culpa é do IBAMA,
mas o INCRA acusa a FUNAI.
(aquele jogo de empurra)

Fala sério, qual é o critério pra tanto mistério?
E a terra do índio não sai.

A Amazônia não é quintal do mundo
pra nem um vagabundo vir jogar seu lixo.
Não é lugar pra se fazer queimada,
nem matar onça pintada ou qualquer outro bicho.

E o mensalinho manauara é muito mixo.
Fala sério.

Fala sério, é tanto absurdo, 
Maluf negou tudo, com habeas-corpus na cara de pau.

Fala sério, cadê o traficante
e a grana do flagrante que sumiu das mãos da Federal?

E o Costa Neto se deu bem de vez,
trinta mil por mês ele recebia.
Renunciou para não ser caçado 
e deram pro safado aposentadoria.

Quem foi que disse que o Lula não sabia?
Fala sério.

Fala sério, de olho no Valério,
acabou o mistério com escândalos dos mensalões.

Fala sério, se não há critério
neste ministério de falcatruas e armações.

Pra mim, é "PT, saudações".
Prendam todos os ladrões!
Fala sério.
"O zappeando vai ao ar todos os sábados pela Rede Amazônica, afiliada Rede Globo nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia às 11h40 (horário de Brasília) e pelo Amazon Sat para todo o Brasil às 21h40 (horário de Brasília)."

.: SETE DE SETEMBRO NEGRO :.

VISTA LUTO NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Um comentário:

  1. Tive o prazer de o conhecer pessoalemnte.. e quem apresentou-me foi o Ramiro ex integrante do Grupo Carrapicho.. e isso se deu, porque eu gostava imenso de uma música que vc compôs para o Grupo.. nao lembro o nome mas da lêtra jamais esqueci... o refrão diz assim: Você de amor quer me matar, eu peço um beijo mas, você nao da.. pena penou penou pena.. pena da pena que você me da.. Olha benzinho nao me deixe tão soziho, eu preciso de carinho e só você pode me dar, o seu beijinhc tem um gosto que envenena e so vc nao sente pena de me ver chorar...etc... lembro.me bem que fomos a sua casa e que se situava no Bairro da Compensa salvoo erro... Muito bom compositor! Ass: Samira!

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.