Páginas

26 de abril de 2012

Dicas para paquerar online


Com o avanço nas tecnologias de comunicação, hoje você pode conhecer e conversar com pessoas que antes você nem imaginava existirem. Com a popularização dos celulares e da internet em alta velocidade e principalmente com a profusão das redes sociais, os relacionamentos ganharam novas possibilidades.

Antes de sair à caça, tenha em mente que você vai ter que se expor um bocado e se isso te incomoda, melhor pensar mais um pouquinho. Quer uma forcinha pra se dar bem? Vão aqui algumas dicas do tio blogueiro para você arrasar na paquera virtual.

TREZE TOQUES DO TIOZÃO PRA VOCÊ

1) Seja transparente

Ao se cadastrar em um site de relacionamentos, nada de criar personagens para tentar agradar ou chamar mais atenção! Ser você mesmo (ou você mesma) encurta bastante o caminho para conhecer alguém que goste realmente de você e não entrar em roubadas, se envolvendo com gente que não tenha nada a ver com você.

2) Pegue leve

Não deixe que os seus instintos básicos te impulsionem. Procure dar um passo de cada vez e analisar bem todas as probabilidades, antes de se jogar de corpo e alma nos braços de alguém. Procure se informar bem sobre a pessoa antes de achar que encontrou o amor da sua vida desta semana.

3) Seja racional

Sabe quando o papo não rola, por mais que a pessoa pareça incrível e linda? Pois é. Pode ser um bom indício de que a coisa não vai ser legal e pode ser prudente parar por aí. Seja firme em seu propósito, não desvie seu foco e encontre alguém que realmente satisfaça as suas expectativas. Descarte as pessoas “mais ou menos” interessantes. Bola pra frente.

4) Não se deixe manipular (nem manipule)

Você já foi a algum lugar que não gostava, só para agradar seu par? Já beijou alguém ou já transou com alguém só para não se sentir culpado ou culpada ou em dívida com a pessoa? Que pena. É tão gostoso fazer só o que a gente tem vontade.

5) Pisada na bola

Pôxa! Se aquela pessoa incrível te dá um furo em um encontro, não te liga quando havia prometido, vive te dando desculpas e enrolando... Ou pior: se a pessoa te cobra com aspereza, é grosseira ou temperamental... Caia fora antes que seu barquinho afunde, baby! Se você é do tipo que gosta de sofrer, essa pessoa pode a sua chance tão esperada de se dar mal. Credo. E trate de não pisar na bola também: marcou, vá; prometeu, cumpra. Ou caia fora de vez.

6) Cadê a sinceridade?

Você exige que a pessoa seja perfeita... E você? O que você tem para oferecer? Por que você acha que aquela pessoa vai querer te conhecer e ficar com você e não com outro alguém? O primeiro passo é se conhecer, ter seus objetivos bem claros, se amar, se valorizar e deixar bem claro para a outra pessoa as suas pretensões. Quer só azarar? Ou quer comprometimento? Deixe isso claro desde o início.

7) Não idealize

É muito comum pessoas se encantarem com as “qualidades” de alguém que conheceram pela net, mas será que é mesmo isso tudo ou não passa de uma ilusão sua? Definitivamente, pessoas perfeitas não existem e uma hora ou outra você descobre que seu príncipe encantado ou a mulher dos seus sonhos não passava de uma pessoa imaginária e que ronca de noite, tem dor de dente e espinhas, como qualquer mortal.

8) Quando gente legal mora longe

De repente você troca fotos, fica horas no msn, troca e-mails, números de celular, rolam papos intermináveis e até pinta uma paixãozinha lá no fundo, mas nunca dá certo de se encontrarem. Pior ainda se vocês moram longe. Pare de se iludir e caia na real, não espere que alguém vá abandonar família, casa, amigos, trabalho... pra ir viver um sonho de amor (que pode acabar em pesadelo) no seu cafofo. Você não é a pessoa mais incrível deste mundo!

9) Tem lobo mau na rede

Tá cheio de gente perversa, mal intencionada mesmo, vasculhando esses sites de relacionamento em busca de vítimas. Demonstrar carência faz de você uma presa fácil para estelionatários e outros tipos de canalhas à solta. Procure preservar certas informações e pensar sempre mais de uma vez antes de ir se jogando nos braços de alguém. É o mínimo que você tem que fazer pra não se estrepar.

10) A sua segurança

Você já conheceu a pessoa? Já teve vários encontros cara a cara? Já sabe o suficiente sobre ela para arriscar um convite para ir à sua casa? Cuidado! Nunca dê seu endereço de cara. O primeiro encontro deve ser, via de regra, em lugar público, movimentado e de preferência onde você já conheça algumas pessoas e você deve se virar pra chegar lá e pra ir embora, sem correr o risco de ter que entrar no carro de alguém que mal conhece na hora de voltar pra casa. Cuide de você.

11) Sexo virtual

Ponte que partiu! Você é exibicionista? Tá a fim de dar de cara com uma foto sua na internet, do jeitinho que veio ao mundo? Se você não quer que isso aconteça, então, pe-la-mor-de-deus, não tire a roupa na frente da web cam, nem por um milhão de dólares (ou de orgasmos). Se ligue. Mas... Se isso te dá prazer, tenha consciência das possíveis conseqüências.

12) E a fila andou

A internet não é mágica, ela é apenas uma extensão da vida real. E os relacionamentos que começam pela rede também podem acabar. Inclusive em lágrimas. Se você sonhou, investiu na relação, tentou... E não rolou... O mundo não acabou, meu! Nunca desista de ser feliz e de se amar, acima de tudo. Relacionamentos bons são aqueles que te deixam feliz e que não exigem de você mais do que você possa oferecer.

E O DÉCIMO TERCEIRO

13) Aparências enganam... e como!

Ah, ela era tão linda nas fotos... De oito anos atrás! Naquela foto de estúdio que eu tirei mês passado, eu fiquei lindo (mentira). Não vou te pedir pra colocar em seu perfil da web aquela sua foto babando no fundo do busão na volta da faculdade, mas tenha bom senso e não exegere nas falsas expectativas, coloque uma foto realista de você. E cuidado pra não cair na cilada de se apaixonar por uma fotografia de alguém irreal. Nessas horas uma boa prosa com a web cam ligada ajuda um pouco. E quando ligar a câmera, tenha certeza que a pessoa do outro lado não vai ver um cenário de guerra ao fundo e nem alguém entrando sem roupa de repente no seu quarto. Combinado?

Fonte das imagem: DreamWorks Animations Studio / Thinkstock / Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.