Páginas

28 de abril de 2012

Itatiba não é na Bahia

não se perca, Itatiba fica em São Paulo

Com a guerra digital que vivemos, tudo quanto é site tem a pretensão de agregar informações para conseguir cliques e consequentemente vender publicidade, que é o que gera grana . E na gana por entrar em todos os segmentos e por divulgar primeiro as notícias, alguns sites cometem gafes imperdoáveis

A bronca vai para o portal brasilescola.com, mantido no R7.com. Lá o estudante que espera encontrar informações relevantes, esbarra em desatualizações e aberrações como estas: ao pesquisar sobre a cidade Itatiba, no interior de São Paulo, o internauta encontra no Brasil Escola que o gentílico do itatibense é itatibaiano.

screenshot do site Brasil Escola

De acordo com o último Censo do IBGE, Itatiba registrava 101.471 habitantes, mas no site acima consta que o município tem 91.382 moradores, todos itatibenses, nenhum itatibaiano. 

Nem perca seu tempo pra ler sobre a história da cidade naquele portal, porque é um fiasco! Para isso eu recomendo o site da prefeitura (no meio de um montão de publicidade da administração, você acha algumas informações úteis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.