Páginas

2 de agosto de 2011

Ex-favelados deixam córrego imundo

O título desta postagem é de propósito politicamente incorreto, pejorativo talvez, para chamar sua atenção, mas é assim que você chegou até aqui para conhecer um fato lamentável envolvendo algumas pessoas sem a menor educação e respeito pela natureza e pelo coletivo, gente egoísta, sem noção e que pensa pequeno, que encheram um córrego de lixo no interior de São Paulo.

Moradores jogam lixo no córrego (Foto: Marcia Ribeiro/Folhapress)

Desrespeito à natureza, crime ambiental passível de punição com cadeia, é isso que vários dos moradores de uma das invasões ribeirinhas cometeu neste sábado, na cidade de Ribeirão Preto, quando se preparavam para deixar os barracos onde moravam para mudarem para o conjunto habitacional construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal do Brasil.

Sofás, televisores, roupas, calçados e todo tipo de lixo foram jogados no córrego por algumas pessoas. Algumas o cacete! Muitas. Olhe só a porcariada na foto acima. Lamentável. A maioria das pessoas ali não age assim, mas que tem um montão de gente relaxada ali, ah, tem!

ERRADICAÇÃO DE NÚCLEOS DE SUB-MORADIA

Os prédios de apartamentos do Jardim Wilson Toni foram feitos sob supervisão da Cohab-RP, com recursos da Caixa Econômica Federal, do FGTS e loterias, é parte do programa do governo Lula de erradicação de favelas, continuado pela presidente Dilma, mas não é que eles sejam bonzinhos, não. É que o Brasil precisa cumprir a "Meta do Milênio" (leia mais aqui).

Mas pelo menos Dilma está fazendo, porque se fosse um tal de Zé Promessa aí, que quase virou presidente com a ajuda da falsa-verde, com certeza a meta não seria cumprida. É que o Zé não cumpre nada que promete, nem quando registra compromisso em cartório. Incrível.

Jardim Wilson Toni (Foto: blog da prefeita Dárcy Vera - DEM)

Os imóveis deveriam ser entregues só em janeiro, mas após conflitos com outros grupos de moradores de uma área invadida com a polícia e de várias tentativas de invasão das unidades habitacionais construídas, a entrega das chaves foi antecipada.

Caminhões da prefeitura transportaram os móveis e pertences das famílias das vilas Zanetti, Elisa e do Brejo, à margem do córrego Tanquinho para os novos apês, onde terão mais dignidade, saneamento, eletricidade, condições de higiene e saúde, mais segurança, conforto e bem estar e todos os demais benefícios que uma moradia regular pode oferecer... A quem merecer, ou não.

Depois entraram as máquinas para a demolição dos barracos, evitando novas invasões. A área deve passar por uma intervenção ambiental profunda, para recuperação da mata ciliar.

.
PESSOAS ESTÚPIDAS... E ELEITORAS

O problema que alguns desses eleitores de Serra e de Alckmin têm, é que lhes falta um bem ainda mais precioso que a casa própria, é algo que só pode ser conquistado por herança de mãe e de pai e tem um nome gostoso de ler, escrever e falar: educação. A escolaridade e a renda até podem ser baixas, mas a educação, independe de condição social. Quanto mais estúpidas forem as pessoas, melhor para eles (os tucanos), porque são mais fáceis de manipular com mentirinhas e falsas promessas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.