Páginas

18 de agosto de 2011

Você tem cara de cocô?

Cão educado - Google Images

Hoje não pretendo ser nem um pouco polido, quero usar e abusar dos melhores recursos que nossa  bela língua portuguesa me oferece para falar claramente e com todas as letras sobre algo que todo mundo conhece muito bem: merda de cachorro. Procurarei usar vários sinônimos para te levar a uma reflexão sobre (mas não em cima de) o excremento.

De vez em quando aparece uma pessoa de bom senso e cria algo interessante. Desta vez o que está bombando na rede social Facebook é o que poderíamos chamar de uma corrente pela conscientização dos canalhas, mau educados, porcos, egoístas e arrogantes que possuem animais de estimação, só que não sabem exercer a cidadania e não catam a caca dos bichos, enfim, um tipo de gente que é mesmo uma meleca.

A página "Cara de Cocô" explica que essa é a expressão que fica estampada, escancarada na cara do dono do bicho que caga em calçadas, ruas, praças, gramados, praias, condomínios...  e não tira a bosta. O mau caráter faz aquela cara de "ninguém tá vendo, então tudo bem", ou de "foda-se" mesmo, afinal, o sapato que vai pisar a titica do cachorro dele é de outra pessoa. É essa a tal da cara de cocô.


cara de cocô - divulgação

CACHORRO É LEGAL, COCÔ NÃO

Essa frase encerra o texto publicado na página. Um cartaz está sendo divulgado e muitas pessoas já imprimiram e colaram em postes ou fizeram plaquinhas e fixaram em locais estratégicos. A campanha visa tentar conscientizar os boçais que têm número dois na cabeça para que, mesmo que não deixem de ser idiotas, pelo menos recolham as lembranças de seus cachorros quando passeiam com eles.

A página do Face sugere que você participe da campanha, afixando um cartaz ou uma plaquinha no espaço público aí perto da sua casa. E não cobra direitos autorais pelo uso da imagem do cara de fezes. Para baixar a imagem tema da campanha clique aqui, salve o arquivo PDF no seu computador e depois espalhe a idéia por aí.

LEVE SEU KIT COCÔ DE CÃO

Você que muito bem educado leva sempre uma pazinha, um saquinho, ou qualquer outra coisa para recolher o pensamento de seu pet quando passeiam juntos, não é mesmo? Tenho certeza que você leva sempre o seu "kit cata caca".

 créditos na imagem

Mas se você ainda for um pecador, arrependa-se e comece a exercitar a cidadania. Não precisa nem gastar dinheiro comprando pazinha, basta levar uma folha de jornal no bolso e  quando seu cachorro der aquela abaixadinha e fizer um barro na rua, cate com a folha, embrulhe direitinho e leve até uma lixeira apropriada. Só não esqueça de usar uma folha que tenha alguma foto de... fica por conta da sua imaginação.

Um comentário:

  1. Realmete cda vez mais nossas calcadas estao cheias de coco de cachorro;os nossos oceanos estao uma verdadeira sopa de lixo e as pessoas,nao estao nem ai,eu vi esses videos e achei super legais!!
    http://www.temporadafora.com/vlog/adote
    http://www.temporadafora.com/vlog/lixo-na-praia

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.