Páginas

1 de junho de 2011

PMs explodem caixas eletrônicos em SP

caixas eletrônicos após explosão (Foto: EPTV)

As investigações da delegacia de polícia civil especializada em crime organizado do estado de São Paulo (DEIC) apontaram que existe um esquema de explosões de caixas eletrônicos envolvendo um grande número de policiais militares.

Até este dia 31, de um total de 26 pessoas presas, 7 são PMs e o número de milicianos envolvidos pode chegar a 40. A quadrilha que age em várias cidades paulistas seria composta por mais de 100 pessoas. Um policial civil também é apontado como integrante do bando, que é suspeito de matar um policial "do bem" e um vendedor de milho em duas de suas ações cinematograficamente desastradas.

a sempre atual charge de Nani

Desta vez não vou responsabilizar o governo do estado de São Paulo, que tem uma das polícias mais mal remuneradas do planeta civilização, porque passar fome não é pretexto para ser ladrão. O estado tem pelo menos 130 mil policiais recebendo salário de fome e nem por isso partem para o crime. 

É um fato isolado reprovável que deve ser apurado com rigor. Mas que o senhor Geraldo precisa assumir sua obrigação de cuidar da segurança no estado, não vou deixar de lembrar.

reportagem exibida pela Band

Deve ter sido muito fácil elucidar esses crimes. Não é de hoje que já vazavam informações sobre o envolvimento de policiais nessas quadrilhas. O estado tem fronteiras, as pessoas não; quando os crimes têm limitação geográfica determinada por áreas de atuação de batalhões, por cidades e por limites estaduais, não é difícil suspeitar da ação de representantes do estado. Exceto pela imperícia que demonstravam com os explosivos, as táticas militares podem tê-los ajudado a praticar os crimes, mas não a escondê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.