Páginas

25 de maio de 2011

o sindicato: o negócio por trás do barato

cânhamo, kaya, maconha, cannabis sativa, marijuana, diamba
(Foto: Google Images)

Em uma época em que se promovem marchas da maconha e se tenta debater a descriminalização do uso e porte da droga, um documentário sobre a origem de sua criminalização nos Estados Unidos da América vem exibir uma opinião a ser considerada na reflexão de cada um de nós. A indústria do crime é lucrativa; e não é apenas para os criminosos. O furto e o roubo de automóveis, por exemplo, geram demanda por seguros, alarmes, rastreadores, estacionamentos com segurança, venda de novos veículos em reposição aos levados pelos ladrões, impostos sobre todos esses serviços e produtos, gastos com a polícia e a justiça, e por aí vai.

O vídeo que você assistirá a seguir tem 1 hora e 42 minutos e está em inglês, com legendas opcionais em português. Se desejar assistir com as legendas, clique no botão " CC " (closed caption) da barra inferior da janela de vídeo (mostrado na figura abaixo). Pode até não ser verdadeiro, no todo ou em parte, mas que é bastante realista temos que admitir.

o botão "CC"

PEGUE SEU SAQUINHO DE PIPOCA E VAMOS AO VIDEO

"O Sindicato: O negócio por trás do barato" (Vídeo: divulgação)

E já que os assuntos da semana são maconha, polícia, liberdade de agir e de se expressar, pairam no ar algumas perguntas: Por que é que o governo do estado de São Paulo manda bater em maconheiro desarmado na Avenida Paulista? E por que é que enquanto isso o crime organizado só cresce no estado? E por que tanta violência contra os jornalistas, tanta insistência em arrancar a câmera do fotógrafo e sujar a lente da câmera do cinegrafista? Talvez você se interesse no videoclipe do grupo Caos Urbano. Não me pergunte nada. Tenho mais perguntas que respostas.

"Polícia - Caos Urbano" (Vídeo: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.