Páginas

30 de junho de 2011

A Universidade da Maconha

 

Na Califórnia, Estados Unidos, existe um curso intensivo com 13 semanas de duração que ensina a cultivar a planta e manufaturar produtos originários da cannabis. É a Oaksterdam University,  fundada em 2007 e que já conta com três campi no estado e mais um em Michigan. O nome é uma junção de Oakland, cidade de sua origem, com Amsterdam, cidade holandesa onde há permissão para o consumo de maconha.


 

O uso medicinal é permitido na Califórnia e, é claro, o governo permite a venda a um preço absurdo de US$ 18,00/g (dezoito dólares o grama) e o tráfico é muito lucrativo. É a mão invisível do Estado estimulando a ilegalidade tal lá como cá.

Através da livraria virtual da instituição é possível adquirir diversas publicações que abordam, além do cultivo, aplicações da planta, inclusive na culinária. Os preços dos livros costumam se situar entre 15 e 30 dólares. No Brasil, o cultivo, a venda e o uso de maconha são proibidos por lei. Ler sobre ela ainda pode.

 

Um comentário:

  1. Amigao se vc for na puc ou na usp vai ver que o consumo,criação evenda deste leguminoso e normal servido com farinha de trigo bem branca muita gente sabe e ninguém faz nada e por isso que nao entra policia na usp na puc

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.