Páginas

10 de junho de 2011

Maconha pra curtir no cinema

pôster do filme

Ontem foi dia de ir ao cinema. Resultado de parceria com a Folha, foi dia de exibição no Cine Livraria Cultura do documentário "Quebrando o Tabu", produzido pela Spray Filmes e dirigido por Fernando Gronstein Andrade, debatendo as políticas de repressão ao consumo e ao tráfico de drogas, com direito a participação em debate, após a exibição do filme, com o ex-presidente de república Fernando Henrique Cardoso, que defende a descriminalização do uso da maconha.

FHC e outras personalidades de destaque apresentam no documentário argumentos favoráveis a tratar os usuários de drogas como dependentes químicos e não como criminosos, como é feito hoje. Se você não pôde ir assistir, confira neste vídeo da Globo News disponível no YouTube uma amostra do que foi exibido. 

entrevistas e trechos do documentário (Fonte: Globo News)

Segundo dados apresentados na reportagem acima, 5% dos adultos seriam usuários de maconha, contra 18% de usuários de álcool. Veja o que dizem um médico e um psiquiatra da UNIFESP, envolvidos diretamente com o tratamento de dependentes químicos sobre os danos provocados pelo consumo de drogas e suas opiniões pessoais sobre o tema. Preste atenção também - e especialmente - às palavras do médico infectologista Drauzio Varella.

álcool e cigarro seriam piores que maconha (foto reprodução)

UM PÉ DE QUÊ? UM PÉ DE MACONHA

Lembra daquele vídeo que eu postei aqui, que dizia que a maconha já foi cultivada legalmente? Pois é... Agora vamos conhecer o cânhamo com Regina Casé. No seriado "Um pé de quê?", apresentado na rede Futura, um dos programas foi dedicado à história da planta. Assista aqui ao programa sobre a cannabis, com vídeo também incorporado do YouTube, em três partes.

Um pé de quê? Cannabis - parte 1 (Futura)

Um pé de quê? Cannabis - parte 2 (Futura)

Um pé de quê? Cannabis - parte 3 (Futura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.