Páginas

30 de setembro de 2011

Maconha: Por dentro do assunto

Continuando a série iniciada na semana passada, o assunto hoje é a maconha. Os textos aqui reproduzidos foram extraídos de cartilhas publicadas pelo Governo Federal do Brasil, no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

imagem de cartilha sobre maconha, cocaína e inalantes

DADOS SOBRE O USO DA DROGA

Maconha. Quem usa?

Maconha é a substância proibida por lei mais usada em nosso país. De acordo com pesquisa realizada em 2005, de cada 100 brasileiros, aproximadamente nove já haviam usado maconha pelo menos uma vez na vida (ou seja 9%). 
É claro que esse dado varia conforme o sexo e a idade: entre homens, 14,3% já usaram e, entre mulheres, 5,1%. O uso maior é entre jovens adultos de 18 a 24 anos de idade, atingindo a porcentaGem de 17% nessa faixa etária, e menor entre adolescentes de 12 a 17 anos: 4,1%.

Infelizmente, nosso país não dispõe de dados mais antigos para saber se o uso da maconha permanece estável, se está diminuindo ou aumentando na nossa população como um todo. 
Sabe-se, no entanto, que entre estudantes da rede pública de ensino, pesquisados regularmente em dez capitais de todo o país, o uso na vida aumentou entre os anos de 1987 a 1997: em 1987, 2,8% dos estudantes de quinta série ao ensino médio relataram que já tinham usado maconha; em 1989 a porcentagem subiu para 3,4%, em 1993 para 4,5% e, em 1997, foi para 7,6%.

Já no ano de 2004, quando se incluiu na pesquisa as 27 capitais brasileiras, observou-se que 5,9% dos estudantes pesquisados usaram maconha pelo menos uma vez na vida.

MACONHA E SEUS EFEITOS

O que é maconha?

Maconha é o nome popular de uma planta chamada Cannabis Sativa, que tem sido usada há séculos por diferentes culturas, e em diferentes momentos da História, com fins médicos e industriais. Desde os anos 60, a maconha ficou mais conhecida pelo seu uso recreativo, com o propósito de alterar a consciência.
Os efeitos da maconha:
Como qualquer outra droga, seus efeitos vão depender da quantidade usada, da combinação com o uso de outras drogas e com outros fatores já mencionados nesta cartilha, relativos ao ambiente, ao estado emocional do usuário e às suas expectativas.
Algumas pessoas, ao usarem maconha, sentem-se relaxadas, falam bastante, riem à toa. Outras sentem-se ansiosas, amedrontadas e confusas. A mesma pessoa pode, de um uso para outro, experimentar efeitos diferentes.

Em doses pequenas, a maconha distorce os sentidos e a percepção. As pessoas podem relatar que as músicas ficam mais bonitas, as cores mais vivas, o cheiro, o gosto e o tato mais aguçados. A percepção de tempo e distância também fica alterada e a consciência corporal aumentada.
Todas essas sensações podem ser prazerosas para algumas pessoas e desagradáveis para outras.

Em altas doses, a possibilidade de experimentar sensações desagradáveis aumenta, podendo gerar confusão mental, paranóia (sensação de estar sendo perseguido), pânico e agitação. Podem também ocorrer alucinações.

OS RISCOS DO USO

Quais são os riscos de se usar maconha?

O uso de maconha pode ser bastante arriscado, caso a pessoa, sob seu efeito, resolva dirigir, caminhar numa rua escura e movimentada, relacionar-se sexualmente com um desconhecido, nadar ou operar uma máquina que exija boa coordenação motora e reflexos rápidos. 
Para correr tais riscos não é preciso ser usuário habitual de maconha, basta estar sob o efeito da droga na circunstância inadequada.

O usuário crônico, que usa maconha regularmente por algum tempo, arrisca-se também a:

• prejudicar sua memória e habilidade de processar informações complexas;

• irritar seu sistema respiratório, pela constante presença da fumaça em seus pulmões;

• aumentar suas possibilidades de desenvolver câncer de pulmão, uma vez que a maconha tem o mesmo teor de alcatrão que os cigarros de tabaco.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Maconha pode causar dependência?

Pessoas que usam maconha por muitos anos, para lidar com o estresse, têm dificuldade de parar de usá-la. Em casos como esse, o usuário pode desenvolver dependência, isto é, a maconha torna-se tão importante na sua vida, que ele passa a organizá-la de maneira a facilitar seu uso, sentindo ansiedade quando não a tem disponível.

Alguns desses usuários apresentam sintomas físicos e ansiedade quando param de usar maconha abruptamente. Podem apresentar distúrbios de sono, irritabilidade, perda de apetite, enjôo e sudorese. Esses sintomas duram, em geral, uma semana, à exceção do distúrbio de sono, que pode durar mais tempo.
Cartilha sobre maconha, cocaína e inalantes
Livreto Informativo sobre Drogas Psicotrópicas.
Leitura recomendada para alunos a partir do 7º ano do ensino
fundamental. Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas
- SENAD e Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas -
CEBRID, 2010

Semana que vem o assunto abordado será cocaína.

29 de setembro de 2011

Dona de casa faz sexo mental

Acredite, é real. Acontece cada coisa nesse mundão que parece anedota, mas só quem conhece profundamente a alma humana sabe o quão sério isso é. Baseado em fatos reais.

imagem do blog A Vassoura de Pandora

A MULHER CONCENTRADA

Uma dona de casa paulistana de 39 anos jura que dois homens fazem sexo com ela em pensamento e o triste dessa história é que algum promotor mandou abrir inquérito pra esclarecer o gravíssimo caso de estupro mental.

O trouxa que vai pagar as custas do  processo é você, com os seus impostos. O caso é sigiloso e vou omitir os nomes verdadeiros das pessoas envolvidas. 

Só porque eu acho o nome bonitinho, resolvi chamar a mulher de Malena (me faz lembrar uma canção do Roberto). As demais personagens dessa história vou chamar de Péricles, Saulo (aquele que caiu do cavalo) e Fulano. Combinado?

Dia desses a Malena foi reclamar na Polícia Federal da Barra Funda que Péricles, um homem velho, feio e gordo, mentaliza relações sexuais forçadas com ela. Malena chama esse treco aí de "concentração".

Ela garante que nos pensamentos dele, o barrigudo tira as roupas dela e desliza sua língua  molhada e quente, desde os seus seios branquinhos até as suas partes mais íntimas, depois a possui com aquela pegada, visita seus recantos mais reservados e no fim ainda derrama leite sobre ela, fazendo uma sujeira danada.

leite derramado faz a maior sujeira

CONCENTRANDO NA FRENTE E ATRÁS

Enquanto o Péricles barrigudo é sorrateiro e gosta mesmo é de concentrar por trás para fazer surpresa pra dona de casa, o Saulo, um morenão de cabelos longos, é mais corajoso e chega logo concentrando de frente. Opa! São dois. E o rala e rola dura o dia inteiro.

Malena esclareceu que se cuida: toma pílula pra não embuchar em pensamento, porque  quando se concentram nela, os garanhões não usam camisinha. E ela morre de medo de ficar grávida.

Cansada de ser concentrada pelos tarados insaciáveis, Malena pediu pra delegada da mulher prender os dois, assim ela vai poder ir pro convento e virar freira, mas... antes Malena ainda quer ser concentrada pelo Fulano, ele sim, é bonitão!

Malena também pediu pra delegada mandar uns policiais pra dormirem com ela, antes de ir pro convento, assim ela ia se sentir mais segura. Ninguém me contou se eles foram ou não.

Apesar da inquestionável lucidez do promotor que mandou apurar a concentração e da prestativa delegada que registrou tudo num "beó" no dia 18 de maio, os parentes de Malena parecem não acreditar nesse caso gravíssimo de violência sexual imaginária acontecido na região do Jaguaré, na capital de São Paulo.

Quando a polícia ligou pro filho de dona Malena, o moço foi logo dizendo: "a velha é louca, será que vocês não percebem?". Um irmão da possuída nem quis papo com a polícia.

Tem muita mulher por aí gozando sozinha a vida: a gringa Barbara disse que desenvolveu uma técnica egoísta de orgasmos mentais e depois começou a dar pra todo mundo as dicas de como ter as sensações. Já a britânica Sarah jura ter até 200 orgasmos por dia, só de pensar naquilo. Até Gaga já estaria entrando nessa onda de "concentrar".

28 de setembro de 2011

Jô: agora falando sério


Lendo o blog O Terror do Nordeste (recomendo) na segunda-feira*, dei de cara com esse vídeo, onde Jô Soares lê um artigo escrito por ele para o Jornal do Brasil, em 1987, fazendo severas críticas à Rede Globo. A raridade pode ser encontrada no blog O Baú do Silvio. A transcrição do texto está logo abaixo.

imagem capturada do vídeo

AGORA FALANDO SÉRIO
Em 1947, os grandes produtores de Hollywood se reuniram no hotel Waldorf-Astoria, em Nova Iorque, e resolveram que artistas com tendências políticas em desacordo com seu ideário não trabalhariam mais em filmes. Surgia a lista negra e a conseqüente caça às bruxas.
Em pouco tempo, não somente radicais ou liberais eram perseguidos; qualquer artista que desagradasse aos chefes de estúdio era listado e não conseguia mais trabalho.

Com impecável senso de oportunidade, a TV Globo escolheu exatamente o momento da Constituinte no Brasil para inaugurar sua lista negra. Quem sair da emissora sem ter sido mandado embora corre o risco de não poder mais trabalhar em comerciais, sob a ameaça de que estes não serão lá veiculados. Como a rede detém quase o monopólio do mercado, os anunciantes não ousam nem pensar em artistas que possam desagradá-la.

Neste ponto, alguém pode achar que eu estou falando por interesse pessoal. Garanto que não.

Não falo pelo fato de os meus comerciais não poderem ser exibidos, nem pelo fato mais recente, das chamadas pagas do meu novo espetáculo no Scala 2 “O Gordo ao vivo” terem sido proibidas. Sou um artista muito bem remunerado e meus espetáculos têm outros meios de divulgação. Graças a Deus meus shows de humor já lotavam teatros antes que eu fosse para a Globo.

Que as chamadas de “O Gordo ao vivo” não passariam na emissora eu já sabia desde outubro, pelo próprio Boni, que me disse em sua sala quando fui me despedir:
– Já mandei tirar todos os teus comerciais do ar. Chamadas do teu novo show no Scala 2, também, esquece. Estou vendo como te proibir de usar a palavra ‘gordo’. – claro que esta última ameaça ficou meio difícil de cumprir: a megalomania ainda não é lei fora da Globo.

Logo, não é por isso que escrevo pela primeira vez sobre esse assunto. Saí da Globo, onde conservo grandes amigos, com a maior lisura, e nunca me aproveitei deste espaço, ou de nenhum espaço, em causa própria.

Escrevo, isto sim, porque atores que trabalham no meu programa, como Eliéser Mota, como Nina de Pádua, foram vetados em comerciais. As agências foram informadas, não oficialmente, é claro – como aliás acontece em todas as listas negras – que suas participações não seriam aceitas.

É triste, que neste momento, em que se escreve diariamente a democracia no Congresso, que uma empresa que é concessão do Estado cerceie, impunemente, o artista brasileiro, de um modo geral já tão mal remunerado.

Finalmente, eu gostaria de dizer que Silvio Santos foi tremendamente injusto quando chamou Boni numa entrevista de “office-boy de luxo”. Nenhum office-boy consegue guardar tanto rancor no coração.
Naquela época Jô Soares tinha acabado rescindir seu contrato com a Globo (15 de dezembro de 1987), onde apresentou o programa Viva o Gordo desde 9 de março de 1981. De lá ele foi para o SBT, onde apresentou um programa com o nome Veja o Gordo.

Pouco tempo depois, Jô fez as pazes com a Globo e voltou ao elenco da emissora com Jô Soares Onze e Meia, que mais tarde recebeu o nome de Programa do Jô. Claro que ele voltou à emissora por uma boa grana, mas quem mais ganhou foi a contratante, que mantém sua audiência graças à presença de artistas como ele em sua programação.

* Segunda-feira, 26 de setembro de 2011, dia que escrevi este post.

24 de setembro de 2011

Um amor em muitas vozes

O que é bom merece repeteco. Mais uma vez aqui no blog a lindíssima canção One love, de Bob Marley. Neste vídeo de divulgação do projeto Playing For Change postado no YouTube, ela é cantada e tocada por pessoas de vários países. Indiscritível.

One love, one heart
Let's get together and feel all right
Hear the children crying (One love)
Hear the children crying (One heart)
Sayin', "Give thanks and praise to the Lord and I will feel all right."
Sayin', "Let's get together and feel all right."
Whoa, whoa, whoa, whoa

Let them all pass all their dirty remarks (One love)

There is one question I'd really love to ask (One heart)
Is there a place for the hopeless sinner
Who has hurt all mankind just to save his own?
Believe me

One love, one heart

Let's get together and feel all right
As it was in the beginning (One love)
So shall it be in the end (One heart)
Alright, "Give thanks and praise to the Lord and I will feel all right."
"Let's get together and feel all right."
One more thing

Let's get together to fight this Holy Armageddon (One love)

So when the Man comes there will be no, no doom (One song)
Have pity on those whose chances grow thinner
There ain't no hiding place from the Father of Creation

Sayin', "One love, one heart

Let's get together and feel all right."
I'm pleading to mankind (One love)
Oh, Lord (One heart) Whoa.

"Give thanks and praise to the Lord and I will feel all right."

Let's get together and feel all right.
(Repeat)

23 de setembro de 2011

Drogas: Por dentro do assunto


imagem de cartilha sobre maconha, cocaína e inalantes

A série iniciada hoje apresentará ao leitor do blog informações sobre a política nacional anti drogas do governo federal do Brasil. Os textos que você lerá nesta postagem foram extraídos da cartilha sobre maconha, cocaína e inalantes, que integra o kit de mobilização, material de apoio para o combate ao uso de drogas.

O kit que tem atualmente nove cartilhas objetiva oferecer subsídios para iniciativas de prevenção ao uso de crack e outras drogas e à recuperação de usuários. Ao final de cada tema você encontrará links para baixar o material original, de propriedade intelectual do governo e distribuição livre.

VAMOS AO QUE INTERESSA

Apresentação: Os novos tempos de governo, marcados pela ênfase na participação social e na organização da sociedade, valorizam a descentralização das ações relacionadas à prevenção do uso de drogas e à atenção e reinserção social de usuários e dependentes. 

No desenvolvimento de seu papel de coordenação e articulação de ações voltadas a esses temas, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas apresenta a Série “Por Dentro do Assunto”, com o objetivo de socializar conhecimentos dirigidos a públicos específicos. 

Esta série, construída com base nas necessidades expressas por múltiplos setores da população e em conhecimentos científicos atualizados, procura apresentar as questões de forma leve, informal e interativa com os leitores. 

A iniciativa é norteada pela crença de que o encaminhamento dos temas de interesse social só será efetivo com a aliança entre as ações do poder público e a sabedoria e o empenho de cada pessoa e de cada comunidade. Acreditamos estar, dessa forma, contribuindo com a nossa parte. (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas)

PODER FAZER ESCOLHAS

Poder fazer escolhas: Esse direito é considerado, por muitos, um dos mais fundamentais que uma sociedade pode oferecer. E tem sido um dos pilares dos movimentos sociais e políticos que o Brasil vivenciou nos últimos 20 anos.

Mas existe real escolha quando não se tem informação? Quando são veiculados muito mais os preconceitos e mitos sobre determinados assuntos do que fatos científicos e estatísticas bem feitas? Ou será que nesse caso trata-se de manipulação, travestida de escolha?

Esta cartilha oferece, em poucas páginas, informações científicas atualizadas sobre algumas drogas. O objetivo é contribuir para que nós, brasileiros, possamos exercer nosso direito de ter acesso a dados científicos numa área dominada por crenças e preconceitos.

O QUE SÃO DROGAS

O que são drogas? Drogas são substâncias que produzem mudanças nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional das pessoas. As alterações causadas por essas substâncias variam de acordo com as características da pessoa que as usa, da droga escolhida, da quantidade, frequência, expectativas e circunstâncias em que é consumida.

Essa definição inclui os produtos ilegais (cocaína, maconha, ecstasy, heroína...) e também produtos como bebidas alcoólicas, cigarros e vários remédios, que são legais, apesar de haver restrições em sua comercialização. Por exemplo: é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.  

O EFEITO DA DROGA

O efeito da droga é o mesmo para qualquer pessoa?

Não. Os efeitos dependem basicamente de três fatores: da droga, do usuário e do meio ambiente.

Cada tipo de droga, com suas características químicas, tende a produzir efeitos diferentes no organismo. A forma como uma substância é utilizada, assim como a quantidade consumida e o seu grau de pureza, também terão influência no efeito.

Cada pessoa, com suas características físicas (biológicas) e psicológicas, tende a reagir de modo diferente. O estado emocional do usuário e suas expectativas em relação ao modo como a droga usada vai influenciá-lo são também fatores muito importantes.

Finalmente, o meio ambiente influencia bastante a reação que a droga pode produzir. Ilustrando: uma pessoa que consome maconha numa festa, num dia em que está feliz, pode sentir um efeito muito diferente do que quando fuma maconha sozinha, num dia em que está ansiosa.

O jovem que toma cerveja numa festa, pois tem convicção de que essa é a única maneira de relaxar e enturmar-se, pode perfeitamente se sentir entrosado e relaxado mesmo que tome cerveja sem álcool, não estando ciente desse fato.  

CONSUMO DE DROGAS NO BRASIL

O Brasil destaca-se no mundo pelo alto consumo de drogas?

Não exatamente.

Nos últimos vinte anos, o consumo de drogas, principalmente o de bebidas alcoólicas, vem aumentando no Brasil. O mesmo tem acontecido com o uso de maconha, cocaína e crack. Mas não tem sido observado uso significativo de heroína e morfina, nem de metanfetamina.

O uso de drogas no Brasil sempre foi discreto quando comparado ao de outros países. O crescimento mencionado acima ainda não nos coloca no ranking das sociedades de maior consumo. Os Estados Unidos são o país campeão de uso de drogas, seguido do Canadá e de vários países europeus.

É muito importante observar, no entanto, que nosso uso de drogas, mesmo que discreto no cenário internacional, está associado a um número muito grande de problemas, principalmente violência, acidentes e AIDS. 
Cartilha sobre maconha, cocaína e inalantes
Livreto Informativo sobre Drogas Psicotrópicas.
Leitura recomendada para alunos a partir do 7º ano do ensino
fundamental. Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas
- SENAD e Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas -
CEBRID, 2010
Disque ajuda 0800 510 0015

Na próxima sexta-feira (30/09) o blog voltará ao assunto abordado nessa cartilha, falando sobre o uso da maconha. Te espero aqui. Bom final de semana.

21 de setembro de 2011

Deixe seu carro na garagem

DIA MUNDIAL SEM CARRO

Neste 22 de setembro, deixe seu carro na garagem. Vá trabalhar a pé, de bicicleta, de metrô, de ônibus, de trem... 

O "dia mundial sem carro" é um evento anual que se iniciou na França, em 1997 e pretende despertar nas pessoaos hábitos mais saudáveis e sustentáveis de locomoção.

No Brasil, o movimento ganhou a adesão principalmente de ciclistas.

Se não for mesmo possível se deslocar sem automóvel, não seja individualista, pratique a carona solidária.

Contagem regressiva para o mundo cão

Agora vai. Depois de tanta expectativa, foi definida a data para o lançamento oficial do livro "Mundo Cão", finalista do Prêmio SESC de Literatura de 2011, será na noite de 7 de outubro. Estamos ansiosos para ler as revelações perturbadoras que Danilo Otoch nos trará.


20 de setembro de 2011

Buracão das Estâncias tem 250 dias

Acabo de ler em um site que se diz jornalístico, do circuito das estâncias paulistas, que o governo do estado de São Paulo está cuidando muito bem das rodovias da região. Mentira!

Rodovia no estado de São Paulo (Foto: A Tribuna)

Domingo de madrugada testemunhei um grave acidente em uma das inúmeras curvas mal sinalizadas da pessimamente conservada SP360 (rodovia Engenheiro Constâncio Cintra ou das Estâncias), o que infelizmente é corriqueiro.

Pertinho do local do acidente existe uma cratera na pista desde o dia 13 de janeiro de 2011, há mais de nove meses, quando houve um escorregamento de encosta.

Até hoje a única medida paliativa do governo paulista para evitar que os carros caiam no gigantesco buraco foi encher a estrada de cones e deixar duas viaturas do DER noite e dia sinalizando o trecho. O tráfego flui apenas um sentido por vez. 

Calma, que ainda pode piorar, a temporada de chuvas está chegando.

RODOVIA ESTADUAL SP360 EM JANEIRO

 Rodovia no estado de São Paulo (Foto: Amparo News)

RODOVIA ESTADUAL SP360 EM AGOSTO

Rodovia no estado de São Paulo (Foto: Ana Maria Aranha)

Para não ser tão irresponsável quanto esse desgoverno, não parei para fotografar a imensa fila de veículos parados na subida da serra, mas a imagem logo acima ilustra perfeitamente o cenário encontrado. Menos de meio quilômetro acima existem duas pedras no acostamento desde aquela época...

E OS PEDÁGIOS ESTÃO AVANÇANDO
Essa rodovia tem uma extensão de 116,6Km, começa na cidade de Jundiaí e se prolonga até a divisa com o estado de Minas Gerais, próximo a Monte Sião, passando por Itatiba, Morungaba, Amparo, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia e é uma das mais perigosas do país.

Após mais de 20 anos de promessas não cumpridas dos sucessivos desgovernos do PSDB,  um trechinho da estrada que foi dado concedido pelos tucanos para exploração privada começa a ser duplicado pela empresa Rota das Bandeiras, que antes de fazer a obra, com dinheiro do próprio governo (98 milhões), já cobra pedágio entre as duas primeiras cidades.

imagem do blog do vereador Lorival (Valinhos)
Comente aí, dona Vania.  Mostre aí os seus argumentos para defender o seu desgoverno e o seu rachado partido tucano. E eu ainda não consegui aquela minha consulta no serviço de saúde pública de São Paulo. Lembra?
ATUALIZANDO EM 03/05/2012

Passei pela Rodovia das Estâncias no dia 1º. O buracão está remendado e tem uma mureta de proteção pra você não cair no abismo. Só as pedras caídas no acostamento em janeiro do ano passado ainda continuam no mesmíssimo lugar. Chama a Delta que ela tira!

18 de setembro de 2011

Tapiraí três graus abaixo de zero


Uma cidadezinha simpática, encravada no lado continental da Serra do Mar, oferece uma vida tranquila aos seus pouco mais de dez mil habitantes, que respiram um dos ares mais puros do sul do estado de São Paulo e uma agradável estada ao turista que busca sossego e contemplação da natureza. É Tapiraí, o "caminho das antas".

 Vista parcial da área central de Tapiraí

UM QUENTÃO PRA COMBATER O FRIO

No verão a temperatura já é amena durante a noite, mas é no inverno que o tapiraiense sente temperaturas extremamente baixas, com histórico recente de marcas negativas em até três graus Celsius e uma névoa densa que surge a qualquer momento do dia, encobrindo a cidade como o fog londrino.
Névoa envolvendo a paisagem

Esse clima já ajudou Tapiraí a ser um importante produtor de erva mate, mas como a região foi finalmente reconhecida como área de preservação ambiental, o cultivo foi sendo reduzido até que a fábrica de chá foi desativada e quase todos os arbustos remanescentes já foram engolidos pela vegetação nativa, repleta de belas bromélias.

Bromélias dão uma incomparável beleza à paisagem

Hoje seu produto agrícola mais importante é o gengibre, cuja qualidade incomparável garante seu lugar no mercado externo, para onde é vendida quase a totalidade da produção e em escala ligeiramente inferior, são produzidos inhame e mandioquinha.

Anualmente realiza-se na cidade a Festa do Gengibre, onde são expostos diversos produtos agrícolas e a população e os turistas se divertem em shows de excelente qualidade (não pergunte quem paga), com grande diversidade de barracas de alimentação e bebidas. A raíz predomina nas receitas e vale a pena provar o quentão, o bolo, a tapioca e outros comes e bebes à base de gengibre. 

A foto abaixo foi feita em 2010, logo que o pavilhão de exposições foi aberto, e minutos depois o espaço já estava lotado de pessoas, apreciando e comprando as delícias da roça.

Exposição agrícola na Festa do Gengibre 

BELAS SERRAS E CACHOEIRAS

Para um banho refrescante no verão, para esportes radicais ou apenas para curtir a  vista e o frescor em meio à mata, o município oferece a você várias cachoeiras e corredeiras. Todas  lindas e merecedoras de sua admiração e respeito. Veja aqui o mapa de turismo ecológico disponível no site oficial do município.

 
Uma das várias cachoeiras de Tapiraí

 A Mata Atlântica tenta sobreviver ao "reflorestamento" 

DESTRUINDO A MATA ATLÂNTICA

Decepcionante em Tapiraí é ver que o cultivo de pinus e eucaliptos, como em tantas outras cidades, invade impiedosamente a floresta, nos recantos ocultos, destruindo a fauna e a flora nativas, empobrecendo o solo e esgotando mananciais. Por onde andará a fiscalização?

Triste é ver que a própria administração pública já invade áreas de vegetação nativa para a construção de moradias e não pensa duas vezes em canalizar o que já foi um belo riacho cortando a região central.

De reprovável conduta ambiental, o senhor Alvino Guilherme Marzeuski (PSDB 45) é o tucano-mor, prefeito e dono de pelo menos uns 500 hectares de terras, onde mantém atividades de serraria e plantações dessas pragas que degradam o bioma da Mata Atlântica.

Administração constrói em área de mata nativa

Prefeitura matando córrego no centro de Tapiraí

 SUPERVALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Isso se ele já não tiver vendido alguma data, porque fora as terras destinadas à degradação da Serra do mar, tem ainda os lotinhos que o prefeitão tenta vender para a própria administração! 

O terreninho urbano de 10 mil metros quadrados que o digníssimo "prefeito Alvino" quer empurrar para o povo de Tapiraí por R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) em 2011, pasme: valia apenas R$ 76.337,00 (setenta e seis mil e poucos reais) em 2008, segundo sua própria declaração de bens ao TSE quando se candidatou à reeleição. Peraí, isso já é muita tucanagem!

 
 Alvino criou lei para vender seu terreno

UM TUCANO É SEMPRE UM TUCANO

Tapiraí não aprende mesmo a votar. A cidade já conviveu com Carlos Colombo, também do PSDB, que foi cassado por irregulares em concorrência pública e contrato de prestação de serviços de transporte escolar. Colombo dançou por menos, Alvino.

17 de setembro de 2011

الناس ماتوا، عندما كذب بوش

































موسيقى



لقد كذبت
لقد أخبرت العالم أن صدام يملك قنابل كيميائية
ليقتلنا جميعاً في بيوتنا، و في مزارعنا
لقد قلت أنه أرسل رجاله إلى السماوات
طائرات كبيرة تتحطم في 11 أيلول
لقد كذبت، لقد كذبت،
الناس ماتوا، عندما كذب بوش
لدي بعض الأسئلة، إمسح تلك الإبتسامة عن وجهك
خيانة شعبك، ذلك عار حقيقي
أترى إنني أجد صعوبة في إيجاد تلك الطائرة
التي قلت أنها ضربت البنتاغون، و تحطمت و احترقت
تبخر الطائرة، لم يترك أي أثر
لكن الجثث لم تحترق بنفس الطريقة
المزيد من الأكاذيب، نعم، المزيد من الأكاذيب
أميريكا ماتت، عندما كذب بوش
و بالحديث عن المعجزات، هل رأيت كيف سقطت،
الأبراج الثلاثة في نيويورك، تلك المتفجرات عملت جيداً
منهارة في خط مستقيم، تماماً كما كان مخططاً
هل ظننت أننا أغبياء جداً و أننا لن نفهم
و إنه أمر مؤسف ما حلّ بالأفراد هناك في الرحلة 93،
حالما استعادوا التحكم، فجرتهم إلى أشلاء
لقد كذبت، لقد كذبت
الأبطال ماتوا، عندما كذب بوش
تقول أن أسامة يعيش في مكان تقفيت أثره
لكنك لا تذهب و تمسك به، يبدو الأمر مضيعة
هل يمكن أن يكون ذلك لأنه ما زال أحد رجالك
عميل في الإستخبارات الأميريكية تماماً كما كان سابقاً
لقد تبنى حملتك في ضربة آخر لحظة
هل هو مجرد رجل آخر أصبح فاحش الثراء
من أكاذيبك، من أكاذيبك
الحرية ماتت، من أكاذيبك
ماذا عن هؤلاء الإسرائيليين اللذين يرقصون لنجاحهم،
على سطوح مدينة جيرسي، سببوا الفوضى
فأرسلتهم إلى بيوتهم مع صفعة على اليد
أخبرت الشرطة أن لا يتعبوا أنفسهم، لأنهم غير موجودون
إنها كذبة، لقد كذبت
العدالة ماتت، عندما كذبت
ألآن الناس يموتون من خلال جرائمك في العراق
لقد قتلت أكثر من صدام، و لكن لا يهمك ذلك على أي حال
لأنهم فقط بعض العرب في أرض بعيدة
وعد بها يهوا عصبته المختارة
بينما شارون و رفاقه يسحبون خيوطك و يحركونك كالدمية
عندما يفتح فمه حكومتك كلها تغني
أكاذيبه، أكاذيبه
الفلسطينيون يموتون، مع أكاذيب بوش
المرة القادمة التي تتحدث فيها مع إلهك، لدي بعض الأسئلة له
مع أي طرف هو أو هل يتبدل على مزاجه
يوجد الكثير من الناس، يعانون هنا باسمه
أي معتوه هو هذا الذي يلعب هذه اللعبة
يبدو أكثر أنّ الشيطان هو من يقودك
الدمار و الموت هي أوبئة الأرض
من أكاذيبك، أكاذيبك
الأطفال يموتون، عندما يكذب بوش
أترى، أيها السيد الرئيس، هناك شيء خطأ
إنتخابان خسرتهما، لكنك تغلبت على ذلك
بتلاعبك بالتصويت، عدم إحصاء السود
ضمنت فترتان كاملتان، السكران الجاف قد عاد
و الآن يغيرون القوانين ليحصلوا لك على ثالثة
العنصريون النازيون يفرضون القوانين في مقدمة القطيع
من أكاذيبك، أكاذيبك
الديمقراطية تموت، عندما يكذب بوش
السؤال يبقى ماذا يمكن أن نفعل حول هذا
معظم الناس يرفضون أن يعتبروا هذه القائمة
إنهم ضائعون في وهم، لا يستطيعون أن يميزوا البرهان
لذلك نقدم هذه الأغنية لجميع من يقفون في صف الحقيقة
لا مزيد من الأكاذيب، لا مزيد من الأكاذيب
هل يجب أن نموت جميعاً، بسبب أكاذيبك
لا مزيد من الأكاذيب، لا مزيد من الأكاذيب
 هل يجب أن نموت جميعاً، بسبب أكاذيبك

16 de setembro de 2011

Tem um vulto atrás de você


Você já teve aquela sensação de estar sendo vigiado? De estar sendo seguido? Você já viu algum vulto ou já sentiu arrepios ao entrar em algum ambiente ou ao passar por algum lugar? Relaxe, você não é o único e não há nada de assombroso nisso. São fenômenos naturais, nada de sobrenatural. Um desses fenômenos é explicado no vídeo.

Google Images

14 de setembro de 2011

Deixai vir a mim as criancinhas

Foto do Portal Católico Shalom

A organização não governamental norte americana SNAP - Survivors Network of those Abused by Priests (rede de sobreviventes de padres pedófilos) - está chamando na chincha o Papa da Juventude Nazista, no Tribunal Penal Internacional de Haia. 

Por quê? Por fechar os olhos e os ouvidos para dezenas de milhares de casos de estupros e outros abusos sexuais dos religiosos profissionais da Igreja Católica contra crianças e adolescentes em todo o planeta.

Parece que alguns padres, bispos e outros clérigos andaram interpretando de um jeito todo peculiar um trechinho da Bíblia, o livro que eles usam como orientação espiritual, especificamente o Evangelho de Lucas, capítulo 18, versículo 16, onde se lê:

Deixai vir a mim os meninos...

créditos na imagem

ACUSAÇÕES CONTRA O RELIGIOSO

A ONG pretende enquadrar o poderoso chefão da Santa Sé como conivente com crimes contra a humanidade, porque supostamente ele e seus auxiliares diretos teriam feito um esforço incrível para esconderem e minimizarem casos de pedofilia praticados pelos sacerdotes, rejeitando ou ignorando queixas das vítimas. 

O pedido de 80 páginas apresentado ao Tribunal em Haia leva anexas outras 10.000, páginas com relatos de uma infinidade de casos de abusos sexuais dos homens de Deus contra menores no mundo todo. 

O MONSENHOR E O PIRULITO

Abaixo você vê imagens de um vídeo gravado por um dos rapazes que conviviam amorosamente com o Monsenhor Luiz Marques Barbosa que vazou para a imprensa e acabou indo ao ar no SBT. 

O Monsenhor de 83 anos era muito respeitado em Arapiraca, Alagoas e quando soube que foi gravado em pleno ato sexual, teria oferecido R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) pelo vídeo, mas já era tarde.

O cara que que você vê catando carrapato no padre já tinha 19 anos e seria um dos vários namoradinhos dele desde os 11.

 

O Padre taradão de 83 pego em flagrante no 69 foi parar na CPI da Pedofilia e tomou no currículo dois dias na cadeia. No vídeo abaixo, ele diz que não é o único que peca (nós sabemos, são muitos), pede perdão a Deus e aí... está tudo certo. Ele vai pro Céu.

Será por isso que a Igreja Católica se esforça tanto para combater a união gay, o aborto, o uso da camisinha e da pílula? Seria tudo uma grande farsa para nos distrair enquanto seus sacerdotes dão para os nossos filhos esse mau exemplo?

A gravação original foi exibida para uma grande platéia durante as audiências da CPI e nem colocaram essas estrelinhas para esconder o bundão feio do Monsenhor.

13 de setembro de 2011

American Way of Life

Obama vai aumentar impostos para gerar empregos! O ditador norte americano Barack Hussein anunciou ontem que aumentará os impostos dos mais ricos para financiar a criação de empregos nos Estados Unidos.

O modo de vida americano é insustentável e se mantém à custa da crueldade de guerras,  venda de armas, invasões, pilhagem, mortes, terrorismo (feito por eles), cobrança de royalties, embargos e imposições econômicas, subjugação de povos... 

 

O sangue dos próprios filhos da América vem sendo derramado desde a sua povoação, desde a dizimação de tribos inteiras nas "conquistas", até hoje. Neste vídeo, verdades inconvenientes sobre os Estados Unidos da América.


CENAS DO VÍDEO SELECIONADAS PARA VOCÊ

George Walker invadiu o Iraque garantindo que lá existiam armas químicas, o que ficou comprovado que era só mais uma mentira dos donos do mundo. Observe as palavras deste soldado americano sobre a invasão do Iraque pelas tropas de seu país: "Disseram-me que lutaríamos contra terroristas..."


O VERDADEIRO TERRORISTA
ERA EU
E O VERDADEIRO TERRORISMO
É ESSA OCUPAÇÃO

"...Nosso inimigo não está a 5 mil milhas de distância, está bem aqui... O inimigo é um sistema que declara guerra quando é lucrativo... Pessoas pobres e trabalhadoras deste país são mandadas para matar pessoas pobres e trabalhadoras de outro país e fazer os ricos mais ricos..."


Isto é American Way: "Eu posso tudo que eu quiser, com qualquer desculpa esfarrapada e quem me questionar, eu invado seu país e o destruo."
A CANÇÃO DO SENHOR DA GUERRA
(Legião Urbana)

Existe alguém esperando por você
Que vai comprar a sua juventude
E convencê-lo a vencer...

Mais uma guerra sem razão
Já são tantas as crianças com armas na mão
Mas explicam novamente que a guerra gera empregos
Aumenta a produção...

Uma guerra sempre avança a tecnologia
Mesmo sendo guerra santa, quente, morna ou fria
Prá que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros na exportação...

Existe alguém que está contando com você
Prá lutar em seu lugar
Já que nessa guerra não é ele quem vai morrer...

E quando longe de casa, ferido e com frio
O inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando novos jogos de guerra...

Que belíssimas cenas de destruição
Não teremos mais problemas com a superpopulação...

Veja que uniforme lindo fizemos prá você
Lembre-se sempre
Que Deus está do lado de quem vai vencer...

Existe alguém que está contando com você
Prá lutar em seu lugar
Já que nessa guerra não é ele quem vai morrer...

E quando longe de casa, ferido e com frio
O inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando novos jogos de guerra...

Que belíssimas cenas de destruição
Não teremos mais problemas com a superpopulação...

 
Veja que uniforme lindo fizemos prá você
Lembre-se sempre
Que Deus está do lado de quem vai vencer...

O senhor da guerra não gosta de crianças

O senhor da guerra não gosta de crianças
O senhor da guerra não gosta de crianças
O senhor da guerra não gosta de crianças
O senhor da guerra não gosta de crianças
O senhor da guerra não gosta de crianças