Páginas

29 de agosto de 2012

Aluna cria diário de classe

Uma garota de 13 anos que estuda na escola pública Maria Tomázia Coelho, do bairro Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, criou uma página na rede social virtual Facebook para postar informações em textos e imagens sobre a instituição de ensino.

"Eu Isadora Faber que tenho 13 anos, estou fazendo essa página sozinha, para mostrar a verdade sobre as escolas públicas. Quero melhor não só pra mim, mas pra todos."

TODO MUNDO CURTE A ISADORA

Hoje com mais de 150 mil cliques* "curtir", a página "Diário de Classe - a verdade" da estudante Isadora Faber (parabéns guria) ganha o apoio declarado da Secretária de Educação do município, Sidneya Gaspar de Oliveira, que elogiou a atitude da garota e declarou: “Essa página veio inclusive nos auxiliar no monitoramento da escola. É uma espécie de ouvidoria”.

Diário de Classe apresenta desde problemas estruturais do prédio e falta de manutenção (veja a fotomontagem abaixo) até vandalismo e problemas cotidianos de relacionamento entre alunos e professores e tem sido destaque em importantes veículos de comunicação.

Um jornal de Curitiba publicou uma manchete que se aproxima bastante de minha opinião a respeito: "Isadora Faber pode ser o início de uma revolução no ensino público".

Louvável também o posicionamento da Diretora da escola, a senhora Liziane Dias Farias, que apesar de em sua declaração não dar nomes aos bois, ao menos faz uma mea culpa: "Assumo publicamente que ocorreu fragilidade na administração do estabelecimento". Hum...

ISADORA MERECE SER ELOGIADA E IMITADA 

Este humilde blogueiro apóia e elogia a iniciativa da aluna e espera que sirva de exemplo para milhões de brasileiros e seja realmente a precursora de uma revolução, não apenas no ensino, mas em todos os setores público. Câmeras na mão! Vamos às ruas. 


INSPIRAÇÃO VEIO DA ESCÓCIA

Isadora Faber contou que teve a ideia de criar a página quando viu o blog "Never Seconds" da menina escocesa Marta Payne, que divulgava imagens da merenda escolar servida em "porções pequenas" e "horríveis".

Marta, de 9 anos, foi proibida de publicar fotos da merenda depois que seu blog, agora com mais de 7 milhões de acessos, ganhou repercussão na mídia, mas o rango na escola melhorou graças às reclamações dela. A foto abaixo é uma das que foram publicadas no blog da menina escocesa.


*Quando comecei a digitar este texto, na hora do almoço, tinha algo em torno de 153.900 pessoas curtindo a página da guria Isadora e quando terminei, mais de 156.000. Agora que ele foi ao ar, já tem 161.431 mil pessoas curtindo. 161.533... Cada vez que atualizo a página, tem um montão de cliques a mais. Legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.