Páginas

25 de agosto de 2012

Busão viaja a 490 Km por hora

Absurdos que a gente lê: Ontem eu abri o jornal e levei um susto. Dizia uma matéria que um grupo de aposentados viajou de ônibus desde São José dos Campos, a nordeste da capital de São Paulo, até Brasília, no Distrito Federal, gastando vinte horas e meia na estrada: 

"Aposentados enfrenta 10 mil km por reajuste", garantia o Diário de São Paulo no último dia 18, em matéria que pode ser lida clicando no link no início do parágrafo.

Quando eu vi que a jornada tinha 10.050 Km (dez mil e cinquenta quilômetros), corri para a calculadora e descobri que para chegar lá nesse tempo, os dois ônibus levando os simpáticos idosos viajaram a uma velocidade média de 490 Km/h. Isso porque eles deram uma paradinha em Ribeirão Preto para esperar outros buzu. Incrível né?

MAIS LONGE QUE IR DE CHUÍ ATÉ CABURAÍ

Com as ferramentas disponíveis ao alcance de qualquer um que tenha acesso à internet, descobri rapidinho que a distância entre as cidades de São José dos Campos e Brasília é de 1.067 Km, pelos cálculos do Google Maps. Ufa! Eu já estava achando que Brasília ficava no Canadá.

Dez mil quilômetros é quase uma viagem de ida e volta do Arroio Chuí, extremo sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, até o Monte Caburaí, extremo norte do nosso país, no estado do Amapá. Pouca diferença do que saiu no jornal.

imagem originalmente publicada no jornal Diário de São Paulo

Um comentário:

  1. Com certeza um absurdo de velocidade, mas o Monte Caburaí fica no Estado de Roraima e não do Amapá rs!

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.