Páginas

14 de julho de 2012

Serra e Russomanno tem chance


As pesquisas eleitorais divulgadas pelo Instituto Datafolha entre os meses de janeiro e junho de 2012 apontaram uma forte elevação de intenções de votos para o candidato Celso Russomanno entre os eleitores da cidade de São Paulo, tendência que não foi acompanhada pelo seu concorrente mais forte.

Enquanto o ex-prefeito tucano manteve um crescimento moderado na preferência do paulistano no último intervalo pesquisado, o republicano Russomanno subiu forte, demonstrando chances reais de vencer a disputa contra o peessedebista.

A quantidade de eleitores que declararam conhecer o postulante  pelo PSDB era de 99% e apenas 92% conheciam o candidato do PRB, o que é mais um ponto a favor de Russomanno, pois mesmo sendo menos conhecido, ele superou proporcionalmente seu concorrente em termos de evolução dos números.

REJEIÇÃO PODE PESAR CONTRA O TUCANO

A rejeição a José Serra pode pesar em uma eventual disputa em segundo turno, porque ele amarga terríveis 35% de pessoas que não votariam nele em nenhuma hipótese, motivados principalmente por seu hábito de não terminar seus mandatos, enquanto que apenas 11% deixariam por algum motivo de confiar seu voto em Celso Russomano.

O número do partido de José Serra é o mesmo 45 que o eleitorado de São paulo já conhecia das outras eleições que ele disputou. O número para votar em Celso Russomano é 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.