Páginas

2 de maio de 2012

Funk invade igreja evangélica


Para alguns cristãos mais tradicionais, a igreja evangélica Assembléia de Deus dos Últimos Dias acaba de justificar o finalzinho do nome. O fanqueiro (ou funkeiro) Ewerton Luiz da Silva Chagas, o Tonzão, "se converteu"; pra ficar mais claro: virou crente; e botou a crentaiada pra remexer o popozão com o seu funk* permitidão "Passinho do Abençoado”.

"- O sangue de Jesus tem poder!" - gritou um crente quando viu a notícia na internet. "- Nossa Senhora" - falou uma católica, fazendo o sinal da cruz...

Quer conhecer o Tom? Aí... Fica ligado no passinho do abençoado. Simbora dijêi... Curta o batidão com fé.


PASSINHO DO ABENÇOADO


*Funk é na verdade um ritmo que surgiu no final dos anos 60, das vozes e instrumentos de músicos afro-americanos, originado da misturaram outros ritmos da música negra como soul, jazz e rhythm and blues. Funk é funk! Batidão é batidão! E cada qual tem suas músicas belas ou feias.

A palavra "funk" remete a ritmo apimentado, com muita sensualidade, erotismo, razão pela qual o batidão carioca recebeu esse apelido. Desde aqueles tempos remotos, o funk (original) já era considerado "inadequado" e até indecente. Quer um exemplo de funk? Ouça James Brown. É isso.

Um comentário:

  1. Tu tinha razão, mano: http://serraabaixo.blogspot.com.br/2011/02/malditos-humanos.html

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.