Páginas

4 de maio de 2012

Homofobia é ou não crime?

Fonte da imagem: zelmar.blogspot.com

A resposta é simples: homofobia não é crime. O que ocorre é que  homofóbicos boçais cometem crimes contra a honra e a integridade física de homossexuais. É só mais um tipo de intolerância, de sexismo idiota, assim como o são o machismo e o feminismo.

Antes de ler o texto logo abaixo, vamos conceituar junto com o tio algumas coisinhas úteis para iluminar a compreensão de qualquer mortal.
  • homofobia: aversão, nojo, raiva, ódio a alguém apenas e tão somente pelo fato de essa pessoa ser homossexual, sem qualquer outra razão (que até pode existir)
  • calúnia: é basicamente mentir que alguém cometeu um crime
  • injúria: ofender a dignidade, decoro ou qualidade de alguém
  • difamação: dizer de alguém algo que ofenda sua reputação
  • agressão: ato de agredir, que pode ser moral ou fisicamente (e pode ser considerado crime)
AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA

A colunista Mônica Bergamo, da rede Band News, divulgou nesta quinta feira que a Polícia Civil de São Paulo deve disponibilizar em seu site, nos próximos dias, um espaço específico para denúncias de homofobia, a fim de proporcionar para os gays, lésbicas e congêneres mais comodidade e respeito na hora de prestarem queixa de abusos sofridos ou testemunhados.

Observe-se que a polícia paulista o governo do estado de São Paulo, louco pelos votos desse grupo de pessoas que cresce vertiginosamente (ou melhor, que mostra a cara, porque hoje são mais respeitados - merecidamente), chove no molhado, porque o Brasil já possui legislação suficiente para punir quem cometa os crimes de calúnia, injúria, difamação e lesão corporal - ou até de homicídio - sem discriminar a sexualidade da vítima.

Em vez de investir na contratação de funcionários e pagar um salário decente aos que já tem, para prestarem um atendimento digno e eficaz aos contribuintes paulistas, independente de sua opção sexual, o governo paulista inventa mais essa pra gastar o dinheiro suado de nossos impostos (e pedágios). 
.
Fonte da imagem: justaluasossegorima.blogspot.com

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI

Diferenciar é discriminar. Quando o governo cria formas de tratamento diferenciadas, aí sim é que está discriminando as pessoas. Se as respeitasse (como deveria), não as trataria como "diferentes".

Até onde sei, na minha modesta ignorância, o direito à igualdade de tratamento, direitos civis e respeito está previsto não só na Constituição Federal, que prevê que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza", como em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, como o Pacto de São José da Costa Rica (Convenção Americana sobre Direitos Humanos), que diz que "toda pessoa tem direito ao respeito de sua honra e ao reconhecimento de sua dignidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.