A eficiência do poder público brasileiro é fantástica! No ano 2010 a polícia do Distrito Federal parou uma kombosa numa blitz e achou que a placa e o chassi não estavam lá muito regulares, aí recolheu a perua pra fazer perícia.
Agora, depois da Kombi ter ficado dois anos encostada num cantinho do estacionamento da da 9ª Delegacia do Lago Norte, o mundo veio a saber (oh) que o treco pertenceu ao empresário Vanderlino Mota em 1986, mas ele vendeu e quem comprou não fez a transferência do documento, aí... A perua foi furtada em 1987 e só no ano retrasado foi recuperado!
E agora querem colocar na censurado (conta) do empresário os débitos com o Governo! Que débitos? Peralá. Furtaram o veículo em 1987, os órgãos do governo - que não garantiram a segurança da posse do bem - levaram eternos 25 anos pra recuperar e devolver e ainda vão querer cobrar do cara? Vai pra... Deixa essa porcaria apodrecer lá na delegacia.
Saiu no portal R7 que: "A polícia informou que ele terá que pagar as pendências, além de
licenciar o veículo com uma placa de três letras, arrumar o chassi e
retirar o carro do pátio da delegacia." Ah, vai pro inferno. Mas antes, veja aqui a notícia conforme veiculada no Jornal de Brasília (clique na imagem para ampliar).
Considerando a ineficiência habitual da polícia brasileira em recuperar carros roubados, dá até pra entender porque uma notícia dessas ganha tanto destaque.
ResponderExcluir