Páginas

4 de maio de 2012

Planeta pode abrigar a vida

ilustração de como se acredita ser o planeta

A NASA, agência espacial norte americana, é um belo exemplo de como os donos do poder e do dinheiro menosprezam a vida e os seres que dividem espaço com eles neste planeta, tão castigado pelo consumo desenfreado de seus parcos recursos naturais.

Enquanto nossos rios secam, nossas florestas são devastadas e queimadas, espécies são extintas diariamente, nosso ar fica imundo, eles gastam bilhões de dólares, que poderiam ser usados para fazer remédios e plantar alimentos, tentando descobrir lugares fora de nosso planeta que possam abrigar a vida como a conhecemos ou fazendo suas guerrinhas idiotas.

Uma das descobertas mais recentes da NASA é o planeta provisoriamente batizado de Kepler 22-B, que fica apenas a 600 anos-luz de distância da Terra (vou e volto de bicicleta no mesmo dia!) e os mesmos humanos que não conseguem prever um tornado ou uma tsunami a tempo de evitar mortes aqui mesmo na Terra, garantem que esse planeta tão distante tem temperaturas amenas, em torno de 20 a 22ºC e pode ser formado de rochas e gases.

O nome faz alusão ao telescópio espacial Kepler, que varre um trecho do céu que agrupa cerca de 150.000 estrelas e enquanto os destruímos a Terra, a agência estaria investigando ainda a possibilidade de outros 1.094 corpos celestes serem habitáveis. Abaixo, ilustração comparando a suposta zona habitável do Sistema Kepler com a do nosso querido Sistema Solar.

 ilustração comparativa entre sistemas solares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.