Páginas

13 de julho de 2011

São Paulo entre as 10 cidades mais caras do mundo

Pesquisa da agência Mercer (Consulting, Outsoursing & Investments) Cost-of-Living 2011 revela ao mundo que a cidade de São Paulo é cada vez mais a mais cara das américas, confirmando que a vida do paulistano não para de piorar.

Isso mesmo: mais cara que todas as cidades das américas. E para minimizar a responsabilidade dos governos municipal e estadual, a banda interesseira da imprensa vem nos dizer que a culpa é da valorização da moeda brasileira. A mesma imprensa que recebe alguns milhões do nosso dinheiro para fazer propaganda de governo.

São Paulo (foto: Abril)

 .
SAMPA É A 10ª MAIS CARA NO MUNDO
 .

O custo de vida na cidade da garoa saltou do 21º maior do planeta em 2010 para o 10º maior do planeta em 2011. É maior do que em cidades importantíssimas e muito melhores em qualidade de vida como Sidney (14ª) na Austrália; Berna (16ª) na Suíça; Londres (18ª) no Reino Unido/Inglaterra; Milão (25ª) na Itália; Paris (27ª) na França; New York (32ª) e Los Angeles (77ª), ambas nos Estados Unidos.

Como você já deveria estar imaginando, a cidade do Rio de Janeiro também está cada vez mais cara e subiu da 29ª posição em 2010 para a 12ª mais cara do mundo em 2011. E mesmo vivendo em um lugar tão caro, os professores cariocas recebem do governo a mísera quantia de 682 reais por mês.

Rio de Janeiro (foto: conteúdo livre) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.