Páginas

30 de julho de 2011

A graça e a leveza das baleias belugas

a graça e a beleza das baleias belugas

Empolgados com o corpão impecável da colega de 36 anos de idade, cientistas russos  convenceram a moça que as baleias não gostavam de roupas e ela mergulhou peladinha nas águas geladas de Murmansk Oblast, a uma temperatura aproximada de 1,5 °C negativo, usando técnicas de ioga e sua experiência em mergulho.

Olhando bem as cenas da bela antropóloga Natalia Avseenko nadando com duas baleias belugas, vemos que ela não estava realmente nua! Ela usava um crucifixo pendurado ao pescoço (foto abaixo). Para a delícia dos olhos gulosos de sua equipe - e dos nossos) a bela pesquisadora nadou na costa do Mar Branco, na zona do Círculo Polar Ártico, por 10 minutos e 40 segundos, do jeito que veio ao mundo (exceto pelo amuleto no pescoço).

E uma pergunta não quer calar: Por que uma professora da Universidade de Moscou, antropóloga, nadaria despida com duas baleias em um mar quase congelado? Ela jura que foi tudo pela ciência, sem exibicionismo! "Eu sabia que ia ser julgada pela sociedade", diz. Eu sei. Por isso estou divulgando seu trabalho, moça. Juro.

 pesquisadora não está nua - ela usa cruz presa ao pescoço
 

Assista ao slide show abaixo e observe o comportamento das baleias, como elas interagem com a mulher. Curta a magia dessas cenas. Segundo Natalia, ao perceberem a sua vulnerabilidade as baleias Matrena e Nilma a empurraram para a superfície. Incrível.

[swimming naked with beluga whales - high definition]
um esforço imenso em nome da ciência

Mesmo que não quisesse (ahã), a mocinha ficou famosa. Até a imprensa brasileira divulgou o feito, que repercutiu no mundo inteiro. Abaixo, vídeo de matéria exibida no programa fantástico, da Rede Globo.

depois desse cara feio, Vanessa no Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.