Páginas

18 de maio de 2011

deficientes visuais dão lição de vida

gente melhor do que eu e você

Rapá! Tem gente mole nesse mundão de Deus! Cada vez que eu assisto a um vídeo como este, eu tenho vergonha de reclamar até do açúcar do meu café. Você só lê este blog porque enxerga, ora, bolas... mas as pessoas nessa reportagem não enxergam. E vivem, talvez,  melhor que você. São 16 milhões, só no Brasil, as pessoas com alguma deficiência visual.

deficientes visuais dão lição de vida (R7.com)

Uma das matérias que mais gostei na Record foi esta, sobre a superação de obstáculos pelos deficientes visuais. Gente que não vê o mundo assim, igual a você, com formas, cores, sombras e luzes, mas que tem talento, capacidade, força de vontade, bom humor, tenacidade, enfim, gente vibrante que mesmo sem o sentido da visão está muito, muito acima da média das pessoas que vêem as coisas, mas não enxergam a beleza da vida.

Dona Estelita, a mulher que cozinha bem e de tudo, manuseando com destreza utensílios perigosos como faca e as panelas e o fogão e até pratica esportes radicais, como tirolesa. Roseli, a mocinha quer faz maquiagem, sentindo as cores pela textura, que lê e escreve com grande habilidade e é mestrada em artes. Teco, o homem que desce escadas correndo e fotografa com perfeição... todos eles são deficientes visuais.

Dá pra acreditar que uma mulher cega faça comida? Ou que se produza, linda, sem um borrãozinha na maquaigem? Essas são apenas algumas das muitas qualidades dessas mulheres de fibra. Parece loucura que um cego possa fazer fotografias, mas ele faz. E faz bem! Ele fala cinco idiomas e fotografa para a revista Isto é. E você aí? Não tem vergonha de ficar reclamando de tudo? Fazendo corpo mole? Cai na real, mermão! A vida é dura pra quem é mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.