Páginas

24 de maio de 2011

Homofobia é descaso do estado com a educação

Já dizia o filósofo que "o Brasil, se cercar vira hospício, se cobrir vira circo". Aqui, onde traficante e prostituta escrevem livros, dão entrevistas, viram celebridades, onde tem evento fazendo apologia ao uso de drogas e onde filho de político põe fogo em índio e depois arruma emprego no governo como prêmio, onde músicas - que a mídia burra e manipuladora de trouxas chama de expressão cultural - pregam a violência e a morte... é mais do que natural que o incentivo à homossexualidade seja institucionalizado.

a verdade não é absoluta e não pertence a ninguém

DISCRIMINAÇÃO É BURRICE, NO ENTANTO...

Por mim, se você quer se drogar, se prostituir, se matar... o problema é inteirinho e exclusivo seu. Meus amigos e minhas amigas de opção sexual que eu particularmente acho esquisita, sabem muito bem de meu respeito por todas as pessoas, independente de suas origens ou de escolhas.
 
Respeito de bruxas a ateus, de albinos a negros, de gigantes a anões, de machões a travestis, de iraquianos a americanos, enfim... qualquer um, desde que tenha o que realmente importa: caráter. E como humanos que são, respeito até os piores espécimes.

Mas convenhamos que enquanto nossos congressistas criam polêmicas como essa da campanha anti homofobia apelidada "kit gay", desviam nossa atenção do que realmente interessa. Parece até que eles estão lá só ganhando dinheiro, se divertindo e fazendo um monte de besteiras em vez de trabalharem pelo Brasil e pelos brasileiros.

eles acham isso um bom exemplo para o seu filho - e você?

Projetos de lei de interesse social se arrastam há anos e não são votados, mas aumento de salário para eles próprios tem prioridade e é votado em tempo recorde. Crianças morrendo sem medicamentos, sem hospitais, sem médicos, escolas desabando, sem carteiras, sem professores, delegacias sem policiais, estradas mal sinalizadas, esburacadas e cheias de pedágios, é o que temos. 
 
Mas os nobres senhores, as nobres senhoras e os que eu não sei como devo chamar, gastam o meu, o seu, o nosso dinheiro em campanhas sórdidas e espetáculos como este.

O grosso e indelicado Bolsonaro (que fique claro, apoiou José Serra , do PSDB, em sua derrota na campanha para presidente) fala um monte de besteiras, mas no fundo alguma coisa de proveito se tira: "isso é muita frescura". 
 
Quer que eu explique? Ser homossexual é opção da pessoa e é nossa obrigação respeitar, mas isso que vemos (o kit gay) é uma baita frescura mesmo, na melhor acepção do termo. Como também não é falando "Drogas! Drogas! Drogas!" que se previne o vício. É muito desvio de foco do que realmente interessa ao país.
 
Parece até ser mais importante ser respeitado como gay, deficiente físico, idoso, mulher, criança, bebedor de pinga ou seja lá o que for é mais importante que ser respeitado como gente, que obviamente traz implícita a igualdade de direitos e de obrigações. Se somos respeitados como gente, não precisamos brigar por direitos de minorias.

GOVERNO TEM OBRIGAÇÃO DE INVESTIR EM EDUCAÇÃO

Se os senhores e as senhoras governantes não tivessem abandonado nossas escolas, não tivessem desprezado e maltratado nossos professores, se tivessem dado a atenção necessárias às nossas crianças nos anos que os senhores e as senhoras estão no poder, não haveria necessidade de campanhas anti racismo, pedofilia, homofobia e todas as outras formas de violência e discriminação. E é favor não tentar nos confundir com a palavra preconceito, usada equivocadamente pela mídia sensacionalista.

E você, cidadão, preste bem atenção, porque pessoas preconceituosas ou seja lá como você quer chamar, são criadas assim, são educadas assim pelas suas mamães, vovós... Um filho é sempre o que e como sua família é.

Pessoas que recebem primeiro uma boa educação em casa e como complemento uma boa instrução na escola não desenvolvem essas tais "fobias", aliás, fobia não é medo? Que definição mais esquisita essa pra quem não gosta de homossexuais. Seria medo de virar gay? Invistam na valorização do professor e do ensino e os resultados aparecerão. Mas vocês preferem pessoas sem instrução, que são mais fáceis de manipular, não é mesmo?
 
O MEC (Ministério da Educação e Cultura) deve ter coisas mais importantes para fazer, como por exemplo oferecer cursos profissionalizantes para dar oportunidades de sucesso profissional aos jovens ou orientar nossos adolescentes a não usarem drogas, ou não saírem por aí transando com qualquer pessoa e se infectando com doenças sexualmente transmissíveis, nem enchendo o mundo de filhos - que não podem e não sabem criar e educar. Educação sexual não é distribuir camisinha.

homossexualismo (Fonte: Google images)
 
Que tal fazer uma campanha maciça alertando nossos filhos e filhas sobre os perigos do uso de drogas como o crack ou oxi (que é a mesma coisa, só muda o nome)? Observamos na última semana uma pequena comissão de deputados federais fazendo turismo na cracolândia paulista, escondidos atrás de vidros escuros e sob proteção de forte aparato policial. 
 
Enquanto isso o cidadão comum precisa passar naquela rua para trabalhar e ganhar o sustento dos seus filhos e onde estão as viaturas? Devem estar em alguma solenidade ou alguma outra escolta de gente "mais importante". Solte um desses políticos lá no meio dos viciados. Dê mil reais para ele passar o mês, comendo e pagando aluguel. Você, eleitor, é quem é macho de verdade (ou fêmea, ou gay, sei lá) de enfrentar a vida real todos os dias, enquanto essa gente vive na ilha da fantasia.

Aliás, um dos deputados falou lá que a cracolândia de São Paulo é a maior do Brasil e isso nós todos já sabíamos, porque temos um governo omisso com a segurança pública, que não contrata policiais suficientes e paga uma miséria aos poucos que se submetem a esse trabalho escravo. 
 
Desde 1995, quando o PSDB assumiu o poder no estado, o crime só avança e a população é refém do medo, até o PCC nasceu e cresceu nesse governo, enquanto políticos paulistas preferem se divertir, prestigiando as tais "paradas" e "passeatas". É o caso do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM*), apadrinhado político de José Serra (PSDB).
 
Pelo menos a comunidade GLS paulistana não precisa se preocupar com a administração municipal, porque aqui o prefeito respeita a todos, só não gosta é de maconheiro e de repórter da Folha. Nesses sim, ele coloca a Guarda Civil Metropolitana pra ajudar a guarda pretoriana do governador Geraldo Alckmin (PSDB) descer o pau. Mas pelo menos, mas pelo menos... a Passeata do Orgulho Gay é respeitada por aqui.

Gilberto Kassab durante parada gay em Sampa

Você percebe a discrepância? Professor faz greve e apanha da polícia, mas a passeata do orgulho gay é respeitada e isso é ótimo, é mesmo para ser respeitada, mas veja ao que se dá importância. Sexo se faz entre quatro paredes, educação se adquire e se exerce em qualquer lugar.

Se fosse uma passeata de professores pedindo aumento de salário, o governo estadual se incumbiria de mandar a Tropa de Choque da Polícia Militar descer o pau, jogar bombas de gás, meter balas de borracha, como já fez em outras ocasiões.

Sou a favor da liberdade de expressão, desde que respeitados os direitos dos demais (lugar de mostrar a bunda é na casa do censurado). Vou continuar gostando (ou não) de você, seja você católico ou ateu, judeu ou nazista, careta ou maconheiro, troglodita ou desmunhecado. Discriminar é burrice. E achei uma tremenda falta de bom senso do governo a agressão ao pessoal da Marcha da Maconha no último sábado.

Concluindo: se você é gay, é escolha sua, mas a educação de nossos filhos é responsabilidade e problema nosso, se querem ser respeitados, merecem e têm meu apoio, mas respeitem em primeiro lugar. E se as mães e pais educassem seus filhos e os senhores e senhoras governantes investissem o que deveriam no ensino, por certo não haveria nenhuma forma de preconteito ou discriminação.

*DEMocratas / PFL / ARENA / PSB... já nem sei mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.