Páginas

31 de dezembro de 2012

Spark EV é pura energia verde

A um preço inferior a US$ 25 mil, o modelo Spark EV da Chevrolet veio para revolucionar o conceito de carros 100% elétricos, aliando economia, segurança com 10 airbags e alto desempenho, sem abrir mão de um design bonito, com muito espaço e conforto. E o mais importante: não emite gases poluentes.

Novo Chevrolet Spark EV totalmente elétrico (divulgação)

RECARGA RÁPIDA E AUTONOMIA

Diferente de outros veículos existentes no mercado, cujas baterias necessitam de um tempo aproximado de sete horas para recarregar, o Spark (Centelha ou Faísca) EV pode ter de volta até 80% da carga de sua bateria em aproximadamente 20 minutos, o tempo de você parar para um lanchinho e esticar as pernas durante a sua viagem. 

O segredo por trás dessa eficiência é uma combinação entre um carregador rápido que trabalha a uma tensão de 500 Volts DC com uma bateria de íon de lítio de 20 KW/h composta por 336 células prismáticas, com durabilidade garantida de oito anos ou 100 mil quilômetros, capaz de proporcionar energia para o motor fornecer 130 CV ou 450 Kgf de torque instantâneo, o que faz com que o veículo vá de zero a 100 Km/h em menos de oito segundos.

Diagrama de montagem do Spark EV (divulgação)

CHEGA DE DESCULPAS

Quem você ainda não optou por um carro elétrico com a desculpa que os veículos tradicionais são mais elegantes e confortáveis e que as baterias dos elétricos demoravam a carregar, pode agora rever seus conceitos e aderir à tendência do futuro, sendo um dos primeiros e possuir um automóvel com "tecnologia verde".

Interior do Spark EV combina tecnologia e beleza (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.