Um grupo de moradores da cidade de Várzea Paulista, interior de São Paulo, jogou centenas de sacos de lixo na frente do prédio da prefeitura anteontem à noite, em protesto contra a paralisação do serviço de coleta. Foram precisos quatro caminhões para remover o lixo deixado no local.
imagem da TVJJ mostra pessoas jogando lixo diante da prefeitura
Na sexta-feira, dia 21, funcionários da empresa responsável pela limpeza pública entraram em greve por atraso no pagamento de salários, mas algumas pessoas garantiram que há semanas a coleta está irregular e os resíduos já se acumulavam nas ruas.
MAU CHEIRO E INSETOS INVADIRAM A CIDADE
Sem coleta de resíduos domésticos, a cidade ficou com as calçadas repletas de sacos muito bem vigiados por moscas e o chorume escorria pelo chão, impregnando o ar com um fedor insuportável, situação agravada pela fumaça, já que vários moradores preferiram queimar seu lixo. Restou ao povo o protesto.
O responsável pela empresa coletora admitiu à reportagem do Jornal de Jundiaí que recentemente caminhões tiveram problemas mecânicos e um coletor afirmou que devido ao estado dos veículos, será preciso mais de um mês para a normalização do serviço.
A coleta de lixo não é de graça, nem é um favor que a prefeitura faz pelo cidadão, ela é paga anualmente através da "Taxa de Limpeza Urbana", cobrada junto com o IPTU. Recentemente a administração municipal de Várzea Paulista antecipou a cobrança desse tributo referente a 2013, provocando polêmica e forte manifestação popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente...
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.