Páginas

13 de janeiro de 2012

São Paulo carece de 1.200.000 moradias

Geraldo aplaude a presidente Dilma (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)

DILMA LIBERA VERBAS PARA SÃO PAULO

Ontem a presidente Dilma assinou termo de cooperação com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, liberando 6 bilhões e 100 milhões de reais do programa Minha Casa, Minha Vida para construção de 100 mil moradias no estado até o ano 2015, beneficiando famílias com renda mensal de até 1600 reais, que deverão pagar no máximo 160 reais por mês. 

São Paulo deve contribuir com 1 bilhão e 900 milhões da Agência Casa Paulista e as famílias que hoje vivem em áreas de risco, áreas de proteção a mananciais e favelas e 4 mil dessas casas deverão ser construídas na área rural.

Apesar dos números fabulosos, a medida deve suprir menos de 10% do déficit habitacional paulista, que é de 1 milhão e 200 mil moradias. A presidente acenou com a possibilidade de dilatar esses números: "Nós estamos considerando ampliar o número de unidades contratadas para mais 400 mil. Isso significará 400 mil moradias para essa faixa de renda de até 1600 reais. Em junho faremos uma avaliação."

Cada município é responsável pelo cadastramento das famílias que vivem em seu território e os interessados podem consultar o site da COHAB/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.